sábado, 7 de março de 2009

Crise Existencial

Pois é... praticamente isso que estou vivendo. Mas tudo bem, por pior que seja, por mais difíciil que esteja, a vida segue, nós aprendemos e seremos cada vez mais fortes.

O caso é: eu tô atrasada. Já estou chegando aos 22 e até agora não levei esta tal de jornada de trabalho a sério. Tudo bem, eu trabalho certinho. Não falto, não chego atrasada, dou as aulas direitinho, sou atenciosa com os alunos e comprometida com o que escolhi. Mas o fato é que isso não tem tido o retorno financeiro que deveria e pra concretizar os meus sonhos (qualquer vertente deles...rs, afinal são muitas) algo vai ter que mudar. Tô percebendo que a minha falta de foco tá me deixando pra trás e que se eu não determinar exatamente o que quero não vou comprar nem uma balinha jujuba na bomboniere da esquina.

Eu tenho uma família linda, que me ajuda muito (obrigada Deus por ter me feito perceber isso, antes tarde do que nunca), mas a verdade é que não vou ganhar um carro de aniversário e que se eu realmente quiser viajar vou ter que parar de gastar tanto com bobagens e vou ter que suar para juntar uma graninha.

Parece simples, afinal, pq uma pessoa não pode abrir mão do resto para ir atrás do que ela realmente quer? PQ FALTA VERGONHA NA CARA?! rs Pode ser... Mas sinceramente, o meu palpite é que falta prioridade. No fundo, eu não sei o que é mais importante pra mim.

Eu não sei se quero mais viajar ou se quero deixar de pegar ônibus lotado de manhã. Não sei se prefiro ficar com as madeixas bonitas ou se é melhor conseguir mexer na internet em um computador que não tenha xiliques a cada 5 minutos. Não sei se me dedico na área em que me formei ou se procuro uma nova área para me habilitar. Não sei se espero ele voltar e tento tudo denovo ou se sigo adiante dando novos passos em outra estrada. Enfim, não sei se caso, ou se compro uma bicicleta...rsrsrs

Mas depois de muito refletir acabei por concluir que preciso respeitar o que sou, e não posso deixar esta sede de mundo me afogar. Se sendo como você é, você conquistou o que tem hoje, sendo como sou, conquistarei o que há de ser meu.

A paciência como exercício no caminho da serenidade...ou, da felicidade! =)

Nenhum comentário: