domingo, 26 de abril de 2009

Naturalmente Compreensiva

Eu me julgo uma pessoa muito compreensiva e flexível. Não sei, vejo as coisas com naturalidade. Nada me parece realmente absurdo. Nada me faz condenar alguém. Acredito que mesmo nos piores casos há sempre um motivo, há sempre uma razão, que muitas vezes ela não é visível aos olhos do espectador (menos nos casos de loucura de verdade, tipo o cara que trancou a mulher com os filhos por não sei quantos anos...). Muitas vezes só o nosso interior é capaz de sentir e argumentar sobre as razões daquele sentimento, conduta ou jeito de ser.

Estas razões desconhecidas e obscuras norteiam nosso pensar e norteiam nosso campo de ação, nossa estrada, nosso caminho. Sendo assim, como posso condenar suas escolhas, se foi a partir delas que você, caro leitor, chegou até aqui, de alguma forma, na minha vida?

É aquela velha história: a vida, uma caixinha de surpresas! Como saberemos se naquela situação agiríamos de outra forma? Seríamos diferentes?

No fundo eu acho que esta é a minha maior qualidade. Sendo assim, compreensiva, abro portas. Sendo assim, deixo as pessoas serem elas mesmas ao meu lado, sem medo de julgamentos, sem medo de comparações. Sendo assim, só ganho, nunca perco.

Se em qualquer momento nossas opiniões divergirem, acredite, vou tentar olhar pela sua perspectiva e entender, pq *não importa o quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados* (Shakespeare)

E meus olhos e braços estarão sempre abertos para novos pontos de vista e sem medo, afinal, estarei vestida com as roupas e armas de São Jorge, que sempre me protegerá, e trará o melhor do mundo, para conhecer, o melhor de mim!

Viver para ser melhor também é um jeito de viver a vida!

Nenhum comentário: