segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Da Insegurança

Muitas das coisas que fazemos durante a vida estão relacionadas com o nosso "nível de segurança" ou o quão seguros nos sentimos perante aos outros ou a nós mesmos. Eu conheço pessoas muito inteligentes e como gracejo vivo dizendo a elas que sou burra. Sinceramente, não me sinto burra; tenho raciocínio lógico bom, velocidade de pensamento razoável, dialética desenvolvida e um QI um pouquinho acima da média. Mas sempre dependemos do referencial, então se a comparação é com Albert Einstein meu bem, pode crer que eu sou a tapada da vez.

Desta forma eu concluo, portanto, que estamos à merce de nossas crenças, nossas relações e nossos pontos de vista. E ainda que a nossa felicidade está intimamente relacionada a estes últimos por conta da nossa sensação interna de bem estar. Eu e um grande amigo, que no momento ocupa o cargo de namorado em minha vida, desenvolvemos algumas teorias a respeito da felicidade plena e sobre tudo o que as pessoas podem fazer para se senti bem, e eu prometo compartilhá-las com vocês, mas por hora eu apenas quero gravar uma idéia; a nossa felicidade é uma característica muito interna e tem muito mais a ver com a sua relação com você mesmo do que das suas relações com as outras pessoas.

Visto isto, eu não posso culpar ninguém pelas lágrimas derramadas no travesseiro a noite pq não me senti bem e nem posso esperar e/ou exigir que alguém mude de comportamento. Mas eu posso sim tentar me melhorar pela reflexão, me esforçar para ser boa e não sentir tanto qq tipo de comparação e especialmente; eu posso manter uma distância saudável de gente que faz tudo para se sentir melhor. Pq a culpa não é do outro, mas tem gente que consegue tornar tudo bem menos confortável.

Um tchauzinho para os "seres superiores". Eu peguei a minha malinha de humildade e fui lá ser feliz =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você, quando diz que nossa felicidade independe das outras pessoas, não podemos culpar os outros ou responsabilizá-los pela nossa tristeza ou infelicidade momentânea, por muito tempo achei que as lágrimas derramadas a noite no travesseiro, foi por alguém, até compreender que é muito pesado colocar a carga de sua felicidade em cima de alguém, temos que buscar ser felizes por nos mesmos, somente assim poderemos ser felizes ao lado de outras pessoas.
Leio a algum tempo seu blog, mas é o primeiro comentário que deixo.

Leticia

Ci disse...

Obrigada Letícia, seja sempre bem vinda!

asasd disse...

concordo com vc tb
afinal... só depende de nós ser feliz

boa sorte pra vc
levanta a cabeça!

bju

http://qrolecionar.blogspot.com