sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mudar é preciso

A vida sempre chega num determinado ponto em que não é possível continuar fazendo as mesmas coisas, tomando as mesmas atitudes, tendo as mesmas esperanças ou os mesmos hábitos. É como aquele trecho do Fernando Pessoa
"É tempo de travessia, e se não ousarmos fazê-la ficaremos para sempre à margem de nós mesmos"

Este ano começou arrebatador, cheio de novidades, de desafios e de reflexões. Eu não sei se estou tomando as decisões certas, se escolhi os melhores caminhos, mas sei que estou me empenhando na busca da felicidade e especialmente trabalhando na tentativa de não conviver mais com o que me faz sofrer.

Mas chega a ser irônico o quanto nós deixamos de nós mesmos pra trás quando buscamos coisas novas. E nem sempre o que deixamos são coisas ruins. Confesso já ter deixado partes boas de mim para alcançar objetivos e digo isto com um imenso pesar.

Pq pra subir novos degraus é necessário ser diferente e nem sempre nos lembramos de ser gentis, atenciosos, misericordiosos ou bons. Pq na ânsia de nos tornarmos o que buscamos ser, é comum esquecer dos princípios, dos valores, das mãos dadas e corações abertos.

E é por isto que eu não quero refletir só lá na frente, quando não adiantar mais. E é por isto que eu me pergunto todos os dias se a minha mudança realmente me faz melhor.

Que venha o trabalho, a honra, o dinheiro, o status, a saúde, a companhia e todas as outras coisas em pról daquela que realmente importa: ser feliz.

Nenhum comentário: