quarta-feira, 2 de maio de 2018

Felicidade sem Receita

Eu não sei se isto sempre existiu, ou se este conceito único de felicidade é  coisa moderna. Acho que é. Mas a questão é que eu nunca me encaixei nele. E nem me encaixo agora.

Este conceito que você só pode ser feliz se viajar o mundo. Se for vegetariano ou vegano. Se fizer Yoga. Se dentro de vc houver um espírito livre, good vibes, com um lado que vai largar tudo e sair sem rumo a qualquer momento. 

Que pra ser feliz você tem que ser uma folha em branco para se descobrir em alguma viagem louca numa cultura inexplorada que seus pais não aprovariam. Não sei quando ser feliz se tornou esta ruptura obrigatória de paradigmas. Que ter planos se tornou estar amarrado. Que felicidade genuína passou a ser surpreender-se o tempo todo e não ter expectativas.

Eu sei que a massificação da internet contribuiu muito pra formação deste cenário. Bem como o acesso a viagens, dos lugares mais tradicionais aos mais remotos do planeta. E talvez tudo isto tenha algo de bonito e poético. Algo de criar a si próprio ou mudar o mundo.

Mas o ponto é que não é isto que chamo de felicidade!

Veja bem, eu também quero mudar o mundo. E também quero criar e recriar a mim mesma. E também quero romper paradigmas. Mas eu não estabelecer pra ninguém o que é felicidade, especialmente pq nada pode ser mais pessoal e íntimo do que isto.

Sou rotineira e amo me aprimorar. Sou alguém que não tem preguiça de estudar, de melhorar, de tentar evoluir. Alguém com bastante auto-crítica e alguém pra quem o segredo do sucesso está em seguir um plano e fazer diariamente as mesmas coisas. Alguém que não acredita em bênçãos, milagres, passes de mágica, em boom transformador. Eu acredito em suor, acredito em cair 7 e levantar 8, acredito em respeitar o próximo e acredito em mente quieta e coração tranquilo 💜

Se a felicidade pra você é mundo afora, que você seja feliz mundo afora. Que desbrave, descubra, que viva em paz.

Se a felicidade pra você é se enraizar, lhe desejo que suas raizes lhe ofertem tudo o que for necessário. Que sobre alegria e que viva em paz.

E que todos nós possamos nos recordar sempre que a felicidade é algo pessoal, e que podemos ser qualquer ponto entre as variações acima, ou mesmo fora delas, só não podemos tentar aplicar o que serve a nós para todos os outros. Respeito; vai sempre bem! ☺️🌷

Um comentário:

Marina disse...

Que a felicidade seja o caminho é que ela seja dentro da imperfeição. Bjs minha linda