terça-feira, 11 de março de 2008

E a História se repete

Se não fosse tão trágico para mim, seria cômico, mas a verdade é que a cena que eu vivi ontem foi o mais próximo que eu pude chegar do absolutismo em minha vida.

E quando eu falo trágico, eu realmente penso em tragédia, pq eu não sei como as pessoas podem viver sem questionar realmente nada. Claro, não que no nosso super país a gente tenha as respostas para as nossas perguntas, mas a doce ilusão da escolha, já torna tudo minimamente confortável para mim.

Eu acho que no fundo, eu não consegui dormir por causa do meu mal comportamento em relação ao que eu acredito. Eu simplesmente me senti domada como as outras "ovelhinhas do pasto", sem questionar, por alguma espécie de medo sobrenatural, o que estava acontecendo.

E claro, depois de refletir um pouco, eu vi que ninguém tem o direito de me fazer sentir pior ou diferente, pq no fundo nós somos realmente todos iguais, mesmo se alguém se sentir melhor. Iguais nas desventuras, iguais nos sentimentos... Obviamente variáveis, mas iguais, no ímpeto e no ser. E não é pq vc veio e disse que iria mandar que eu tenho que aceitar e pronto. E se o preço a pagar por não aceitar isso é sair do Jaime Arôxa, td bem, pq como ele mesmo repete ingenuamente, potência sem controle não é nada, e eu simplesmente me cansei de obedecer normas que não fazem o menor sentido para mim.

Isto chegou a um ponto tão identico ao absolutismo que o *Direito Divino dos Reis* tbém pode ser aplicado, afinal, eles realmente têm que Jaime Arôxa além de ser um mestre (mesmo sem ter mestrado) é como uma voz de Deus aqui na Terra, ou vulgarmente falando, em São Paulo.

- O absolutismo é a teoria política que defende que uma pessoa (em geral, um monarca) deve deter um poder absoluto, isto é, independente de outro órgão, seja ele judicial, legislativo, religioso ou eleitoral. Esta idéia tem sido algumas vezes confundida com a doutrina protestante do "Direito Divino dos Reis", que defende que a autoridade do governante emana diretamente de Deus, e que não podem ser depostos a não ser por Deus - by Wikipedia

Ah, rs, e eles tbém conseguiram aplicar lá um certo mercantilismo mascarado, com todas aquelas mensalidades, acabou tudo virando um acordo comercial.

E depois eles tem coragem de perguntar como o Marcos conseguiu cativar todos nós, fazer-nos frequentar horários malucos, não faltar mesmo sem ser contado presença, e muitas outras coisitas mais. Acho que o que está faltando além de liberdade, são aulas de história.

E pra finalizar isso, fazendo com que a história realmente se repita, eu só posso chamar este último caso de Resnascimento!

Nenhum comentário: