segunda-feira, 2 de agosto de 2010

In Natura

Há uns posts atrás eu comentei o quanto a tecnologia realmente me impressiona. Novidades e coisas nunca antes imaginadas nos deixam em êxtase não é mesmo? Mas tem uma outra coisa que sempre me faz arregalar os olhos, e esta coisa se chama natureza. Não é de impressionar que seja tudo tão perfeito? Que os ciclos sejam harmônicos, que as reações aconteçam em cadeia, que tudo seja tão sincronizado? Eu sei lá se você acredita em Deus, se você acha que tudo isso é uma coisa que só podemos dar um "ar celestial" ou qualquer outra coisa. No fundo, não importa qual seja a sua visão; é preciso ser muito tapado para discordar do quanto a natureza é realmente fabulosa. Eu, ao contrário da natureza, não sou tão brilhante, e foi ao olhar para uma banana (mais ou menos como Newton e a sua maçã) que eu desenvolvi este post.

Você já reparou que a banana é uma fruta que já vem com embalagem?

E com embalagem eu não quero dizer casca! É pq parece que ela já nasceu para ser transportada na bolsa! Perfeita para qualquer hora. Deste modelo também existe a maçã, goiaba, pêssego ou nectarina. A pêra não pq amassa! E a mexerica? Bem... ela também tem uma "embalagem facilitex", mas não dá para ser consumida a qualquer hora por causa do cheiro. Massss por outro lado, dá para dividir com os colegas e cai muito bem como sobremesa (e olha que eu sou expert neste assunto, rs). Também tem a noz. Mas como é que será que comiam a noz antes de inventarem a porta, hein?

Nenhum comentário: