quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cor de burro quando foge

Criança é um bicho engraçado, não é?
Tem cada brincadeira! E uma imaginação... Uh! Incrível!

Criança não se preocupa com a hora se a brincadeira está boa. E criança inclui rapidinho quem ela não conhece quando o tema é diversão. Criança é direta e entende tudo. E joga na cara se você se contradizer ou mudar de idéia. Tem memória boa... Arrisco dizer que os melhores momentos de nossa vida depois que crescemos são aqueles em que "voltamos a ser crianças".

Criança pode ser boazinha, malvada ou manipuladora, igualzinho adulto. Mas as crianças não tem os calos do mundo e nem a amargura que ronda os que já tem 32 dentes.

Eu me lembro de quando era criança e da amizade linda que eu travara com minhas primas. E me lembro também que foi num verão de adolescente que as coisas nunca mais foram as mesmas. E sabe pq? Pq já éramos adultas demais para 'se ferrar' uma pela outra. Já tinhamos compreendido o que significava 'limpar a própria barra'...

E por falar em barra (barra-manteiga), foi de uma brincadeira infantil que eu tirei o título desde post (Elefantinho Coloriiiido! Que coooor? rs). Acho que os meus primos mais velhos é que introduziram esta história de "cor de burro quando foge" na brincadeira. Eu cresci acreditando que esta cor era a cor do muro! rs Mas alguém por aí sabe realmente de que cor fica o burro quando foge? =)

5 comentários:

Anônimo disse...

Expressões populares:
Batatinha quando nasce esparrama pelo chão.. o correto é batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.
Cor de burro quando foge.. Corro de burro quando foge.
Quem tem boca vai a Roma.. Quem tem boca vaia Roma.
É a cara do pai escarrado e cuspido.. É a cara do pai em Carrara esculpido.
Quem não tem cão caça com gato.. Quem não tem cão caça como gato (ou seja, sozinho).
Entre outras.. ou seja, o burro quando foge é um perigo, pois atropela tudo que está à frente.

Leandro disse...

Eu sempre achei que fosse um marrom clarinho, de uma blusa de lã que eu tinha quando era criança, e meu avô falava que era cor de burro quando foge.

Leandro disse...

Nossa, acho que o anônimo não teve infância e nem imaginação!!!! Anônimo solte a criança que existe em vc!!!! Hahahah

Leah disse...

Eu achava que era verde "amarronzado".

Ci disse...

Aiiii Lê, eu gostei da cultura que o nosso amigo anônimo trouxe para o blog. Obrigada anônimo! =) Mas tbém adorei saber que cor era o burro de vocês quando fugia...rs