segunda-feira, 11 de abril de 2011

Transformando erros em lições

O dia de ontem foi tão permeado de lições que eu me afogo em pensamentos quando começo a lembrar.
Para explanar a situação eu preciso partir de alguns pressupostos e de algumas constatações;

Eu erro muito. Me arrependo muito. E sou extremamente impetuosa e impaciente.
A grande maioria dos meus problemas é derivada disto, e dominar a si mesmo, como eu já disse por aqui, é uma arte.

Mas eu tenho alguns conselhos para os que sofrem do mesmo desassossego que eu:

- Nunca deixe a pressa ou a pressão afetar o que vc sente ou sabe. Nunca.

- Quase tudo pode esperar. Não há pq se desesperar e nem tomar os pés pelas mãos. A serenidade e a calma devem ser nossas fiéis escudeiras.

- Não permita que o orgulho tome as rédeas da situação.

- Seja tolerante com as limitações dos outros e nunca, em hipótese alguma, transfira a sua culpa para outra pessoa. Muito menos para as pessoas que você ama, o que é muito comum.

- Concatenações de coisas podem acontecer, mas respirar fundo é sempre a melhor saída.

E se os itens acima não tiverem sido cumpridos a tempo, faça meia-volta no caminho, seque as lágrimas, dê um longo abraço, peça desculpas sinceras e tente melhorar. Pode não ser prazeroso, mas pra mim, é a única saída.

Nenhum comentário: