quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dos Traumas Arraigados

Todo mundo tem traumas, e eu não seria diferente. Pode ser que você não lembre dos seus, pode ser que eles tenham até te tornado uma pessoa melhor, mas traumas são simplesmente as marcas que a vida deixou e que acabaram por formar quem você verdadeiramente é.

Eu tenho vários, mas existe um que fica em evidência quando é feriado: A Síndrome da Utilidade.

Pq eu adoro não fazer nada, e adoro dormir, e adoro ficar no Facebook ou jogar baralho. Eu adoro leituras idiotas e adoro, em suma, coisas inúteis. Mas eu sinto uma culpa imensa por isso. Toda vez que faço algo teóricamente inútil meu coração pesa que eu não deveria, que deveria estudar, correr, ver alguma aula nova, etc. O mais engraçado é como eu sopeso o que é útil ou inútil. Exemplo: Não tenho nada para fazer, mas vou procurar na internet dados a respeito de algum lugar para viajar - ok, útil! Não tenho nada para fazer, mas vou assistir Tv - Inútil!!! Enfim, critérios altamente duvidosos, rs.

E a culpa é tão grande que eu chego a sofrer. Pq tentar controlar até os momentos de lazer não parece ser uma coisa muito boa...

Mas, sem querer colocar lenha na fogueira, eu sei que a minha mãe fomentou este meu tipo de atitude desde criança. E talvez só o que ela queria era que eu não fosse um zero à esquerda, mas no fim, a cobrança permanece mesmo quando ela não está por perto.

Portanto, choramingos à parte, vou tentar me divertir neste feriadão. Mas uma corridinha tbém cai bem, só para não bater a culpa pelo hamburguer de ontem...rs

2 comentários:

Cih disse...

Eu ambém sou assim, e nesse feriado para não me torturar, resolvi fazer assim: Até segunda termino tudo que tenho que fazer, exercícios de Inglês, planejamento de aula etc, aí na Terça, ou seja amanhã, é o dia só pra mim, pra eu fazer o que eu quiser sem culpa nenhuma. Tomara que dê certo! Beijos

Anônimo disse...

sou bem assim mesmo. ficar o dia inteiro de pernas pro ar e depois ficar se remoendo de raiva por não ter feito porcaria nenhuma.