domingo, 1 de abril de 2012

Apagando Velinhas

Impressionante como as coisas mudam não? Há alguns anos atrás eu me sentia numa corrida contra o tempo para fazer, ter e aprender milhares de coisas antes que o tempo não me permitisse. Hoje eu acabei de fazer 25 anos e fico imaginando o quanto ainda há para ser feito.

É engraçado como nossa visão é limitada. Se enxergo só até o horizonte não significa que não existe mundo após ele. E isso vale pra vida, para o tempo e para os sonhos. Quando eu era mais nova não conseguia imaginar uma vida após os 25. Tudo deveria ser feito antes; os estudos completados, o emprego determinado, o marido escolhido, a casa comprada e os filhos encomendados.

Eu começo a pós-graduação neste ano, o que significa que os estudos ainda não foram, e provavelmente nunca serão, completados. O meu emprego finalmente me dá paz, mas ainda realizo mudanças todos os dias e o mês de Abril será uma das mais intensas. Talvez eu até tenha encontrado a pessoa certa da minha vida, mas infelizmente ainda está longe de ser marido, rs, justamente pq a casa meu bem, é muito, mas muito difícil ser comprada. E quanto aos filhos, eu já nem sei se os quero mesmo.

Comentei sobre esta visão pois não é só pra idade que ela acontece, os dias tbém são assim. Neste ano programei algumas confraternizações para colorir o meu aniversário e de tanto organizar eu tenho a sensação que o mundo acaba em um abismo hoje depois das 17h. Toda vez isto acontece comigo. Eu fico focada numa determinada situação (festa, prova, viagem) e após o evento eu já nem sei mais o que devo fazer! Existe uma ansiedade para chegar tão grande que envolve também o anseio de acabar. E é por isso que eu reflito tanto sobre o que realmente importa na vida, pois o processo deve ser vivido e amado, para que a vida não termine como um pacote de bolachas vazio em que eu olho e pergunto: E agora? E depois?

25 anos, sejam bem-vindos. Eu sou uma pessoa melhor com você! =)

Nenhum comentário: