terça-feira, 10 de maio de 2016

Holofotes

Numa pegada bem comercial da Under Armour, eu venho falar sobre os bastidores e palcos da vida. Sobre o que fazemos em silêncio para poder estar em evidência. Eu vim falar sobre tantas noites de ensaio brigando com outros bailarinos, falar de tantas manhãs sob chuva ou sol escaldante apenas com tênis nos pés e Garmin no punho, falar de tantas horas extras feitas para financiar sonhos, de tantas comidas deliciosas recusadas em prol de uma vida mais saudável, de tantos potinhos de almoço preparados na véspera para serem comidos frios, de tantas apostilas lidas na silêncio do meu quarto, de tantas noites solitárias buscando caminhos, bolando estratégias, criando meios para alcançar metas que parecem impossíveis.

Ao contrário do que muitos pensam, eu sou uma princesa que já ouviu muitos nãos na vida. Especialmente nãos incrédulos sobre os tantos sonhos que eu supostamente não conseguiria e teria que deixar para trás. E eu devo ter desistido de muitas coisas em virtude destes nãos. Mas felizmente eu cresci sem deixar de sonhar. Eu investi a minha energia, o meu tempo, o meu dinheiro, a minha vontade, o meu conhecimento e especialmente o meu amor tentando fazer a vida ser melhor, tentando fazer a vida dar mais certo. E podem dizer que aos 29 anos é muito cedo para dizer que consegui, mas pra mim não existe dia cinza que não mereça comemoração.

O caminho que eu escolhi é uma peregrinação. Ele não tem pódio, não tem medalha de honra, não tem fim da linha. Ele é uma constante evolução. Uma busca diária. E pode ser que você, caro leitor, considere a minha vida sem graça, por ela ser todo dia "a mesma coisa". Pode ser que pra você não faça sentido algo tão intangível e que você prefira prazeres mais imediatos. Pode ser que para você a minha busca seja um Mito de Sísifo, algo inalcançável que está sempre fadado a decepção ou ao fracasso. Pode ser. Mas depois de muita reflexão, disto eu tenho a minha certeza; ser um pouco melhor dia após dia é um prazer inenarrável.

Verdade que nem tudo são flores. Eu tenho muitas vezes vontade de desistir. De ficar de barriga pra cima, de me acomodar, de sanar minhas dúvidas com respostas escrita por qualquer profeta. De empacotar a vida e de ligar o automático. Mas eu escolho sim tomar a minha pílula vermelha e colorir o mundo real. 

Se o que eu escolho todos os dias vai me levar à algum holofote eu não sei, mas sei que eu não vou deixar de dar o meu melhor.

Um comentário: