sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Quanto ao verdadeiro valor da amizade

Sabe, se tem algo que sempre me encantou e fez feliz foi pensar no valor da amizade, e o que ela de fato representa para mim. A vida toda eu acreditei que amigos eram a família que nos tinham permitido escolher, e passei a acreditar fielmente nisso depois que passei a ler Harry Potter. Não que tenha realmente algo a ver com a vida, mas é como eu acho que a amizade se dá sabe? A gente briga, não entende todos os "porquês" dos outros, mas se respeita, se ama, se doa infinitamente por esta pessoa. Amizade é algo maravilhoso, é quase um casamento! E eu gostaria muito de poder viver a trama de Harry Potter e poder "fazer amigos" verdadeiros, leais e sinceros, como eles. E mais, gostaria que as nossas diferentes vidas e profissões não nos afastassem, e que nossos filhos estudassem nos mesmos colégios, que tivessemos os mesmos hábitos e coisas parecidas para discutir e curtir.

Eu acabei o último Harry agora, e toda vez que embarco nas leituras dele fico assim, esperando acordar e ter o Rony do meu lado com suas gracinhas, a Hermione com seu nervosismo e inteligência e o Harry com sua coragem. Todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um recado imaginário.. pra uma amiga imaginária..
de um amigo ainda mais imaginário..e não se esqueça, isso é só fruto da sua imaginação.. =D
bjos, inté..