domingo, 20 de abril de 2008

Triiim - Tem mensagem pra você!

Meu celular é um aparelhinho de muitas histórias. Ele já é velhinho e eu passei um bocado de tempo me comunicando por ele. Adoro, aliás. Ele já me é familiar, é de fácil navegação, eu mando msg em instantes e sei todos os comandinhos dele. Isso é importante pra mim pq eu sou meio lerdinha pra estas coisas, e demoro um pouco para me acostumar com novas ferramentas e tecnologias.

Mas como eu ia dizendo, ele tem muitas histórias. Umas boas, outras más, mas todas de muita contribuição para o que eu sou hoje. Esta temática teve início por causa da Marina. Ela é um poço de curiosidade, e mesmo com anos de amizade eu nunca deixei ela fuçar direito no meu celular. Eu não gosto, e não deixo mesmo! As mensagens foram escritas para mim ou por mim, a agenda telefonica tem os meus contatos e o calendário esta intimamente ligado ao meu cotidiano, resumindo, não é da vida de ninguém. Mas ela sempre dá um jeito quando eu estou distraída de pegar ele (mesmo eu já tendo explicado para esta tchuchuca mil vezes a importância do conceito privacidade). Enfim, a gente acabou comentando o quanto o meu celular é rico em histórias minhas. E claro, isto tem uma justificativa. Eu sou nostálgica. Adoro lembrar. Pra mim, recordar é viver! É fazer a saudade ser uma coisa gostosa e trazer pra mais perto d'agente o tempo que não volta mais.

Com isso eu deixo lembranças sempre no meu celular. Pra vocês terem uma idéia tem mensagem desde 2005, porque eu consegui jogar do meu antigo celular pra este algumas. E eu amoooo!

Se for parar para pensar, as mensagens que estão nele contam fases da minha vida. Amores, amigas, segredos... MUITOS segredos! Nas mensagens as vezes eu consigo exprimir um carinho que não consigo pessoalmente. Falar coisas pequenas e delicadas. Coisas do fundo do coração.

Eu sou envergonhada mesmo, e é muito mais fácil mandar uma mensagem do que fazer uma ligação. Na ligação você corre o risco de ficar sem assunto, na msg você tem a medida exata e pode escolher as palavras com bastante cuidado, para ter realmente o significado que você quer.

Eu já tive muitos problemas por causa do meu celular. Com minha mãe ligando pra ele sem parar, com ele sem bateria, com ele sem crédito (seeempre!), mas principalmente com as lembranças que ele carrega e com as mensagens que eu faço questão de manter lá. Podem me achar besta, mas eu gosto mesmo. Quando eu estou sozinha nas minhas muitas horas de trânsito são elas, as mensagens, que me fazem dar risada, lembrar de pessoas especiais, resgatar sentimentos antigos e me divertir vendo que a vida passa, e que a gente não tem nada realmente nosso, a não ser nós mesmos.

Hoje eu gostaria de reviver muitas das mensagens que tem no meu celular. Gostaria de lembrar dos momentos, viver tudo dinovo, do mesmo jeito, só que aprendendo 10 vezes mais, sendo 10 vezes mais livre, 10 vezes mais ingênua e 1000 vezes mais eu mesma.

E eu não apago! Não quero ver as suas e não venha você ver as minhas! rs

Um comentário:

Unknown disse...

Não creio, isso tudo surgiu só pq eu amo fuçar na sua vida?!!!!
hahahaha me desculpe, comentário a parte seu celular é mto interessante, mto mais do que ler uma biografia sua, é entrar na sua vida e mergulhar, mas melhor ainda é ler e vc do meu lado me contando e explicando cada msg, cada momento vivido!Mesmo que as histórias se repitam
TE RESPEITO e aprendi com vc, hoje não posso dizer que não tenho mais vontade, mais pelo menos eu te peço! te amoooo e tenho toda SAUDADES DO MUNDO