sábado, 12 de abril de 2008

A minha atividade favorita

É triste abandonar algo que você gosta muito. Por mim o dia teria 48 horas para que eu pudesse dormir pelo menos 12 (e ficar feliz), poder continuar morando longe (e gastar as minhas 4 horas habituais de trânsito), comer, estudar e ficar com minha mãe e meu namorado com tranqüilidade, poder ligar para meus amigos que não tem tempo, ficar na internet, trabalhar, ir pra faculdade, fazer aulas daquelas coisas todas que eu queria fazer, e principalmente, dançar.

Eu nunca gostei tanto de nada como eu gosto de dançar. Eu me sinto leve, e como o Jaime Arôxa sempre diz, parece que eu vou pra um mundo onde não tem estas coisas ruins que a gente sempre vê. Não tem Isabela jogada do sexto andar, não tem poluição e aquecimento global, não tem fome quando tem comida sobrando... No meu mundo de dança todos são amigos, ninguém tem maldade e nem quer trapacear o outro, ninguém se sente melhor ou pior e todo mundo é livre. No meu mundo de dança, os corpos são ferramentas de comunicação onde não existem mal entendidos, casa toque é uma nova descoberta e tudo isso ainda é embalado por uma música.

Claro que o meu mundo de dança nem na dança existe, pq na dança de salão 90% das pessoas são falsas, 70% trapaceiras, e é difícil achar alguém que dance pra si e não pra aparecer. Eu digo isso pq eu mesma gosto de aparecer.

Mas mesmo com todas as coisas que existem na dança e toda a competição que ela envolve (mesmo sem ser competitiva) eu sinto saudades. Desde que a faculdade mudou pra noite eu não tenho feito aulas de dança. Agora tem sim coisas boas; ensaios, montagem de coreografias e outras coisas, mas não tem as aulas em que eu aprendia tanto, não tem as rodas, não tem os alunos... Eu sinto muita falta da academia e a tendência é sentir cada vez mais. Podem dizer o que quiser das escolas Jaime, mas aquele predinho na Parada Inglesa foi um lar pra mim e ultimamente eu tenho me emocionado muito quando vou lá. Até as paredes, que hoje tem cores diferentes, me fazem falta. Eu adoro lá de tarde, quando o sol que bate na sala de cima, adoro o chão que é uma madeira macia e não é gelada, e adoro até as coisas bruxas... É engraçado né?

Não quero dizer com isso que eu não ame a minha nova casa. Na nova casa tem pedaços de mim, detalhes que eu ajudo a fazer, cor de tinta que eu ajudei a escolher...

Mas com ou sem nova casa, eu meio que parei de dançar. E pra falar a verdade isso já está me fazendo mal. Eu sonho com dança, penso em dança, e gasto todas as minhas horas livres vendo vídeos e falando de dança...

O que eu sei mesmo é que já estou sentindo muita saudade...


Eu e o Lê, dançando por aí!



"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo."

2 comentários:

Anônimo disse...

Cin,
Sinceramente até hoje não entendo o que acontece para que fuja da dança na faculdade. Aproveite o espaço que tem lá para desenvolver algo. Sei que não será nem eterno e não será a mesma coisa, mas fará aquilo que ama.
Além disso, me explique o que acontece para que seu TGI não seja sobre dança. Já te disse isso e volto a repetir, mas é que sinceramente gostaria de entender.
Essas coisas de sentir falta, sei como são. Mas não sei se me apeguei tanto a uma coisa como você fez por isso. Então lute e faça o possível para que isso faça sempre parte da sua vida e não apenas de suas memórias.
Beijos

Anônimo disse...

Cin,
Agora eu entendo o quanto a dança é importante para você! E sei que existem momentos maravilhos e outros nem tanto, mas essa é sua vida. Só gostaria de saber um dia como a dança entrou na sua vida.
Saiba que me cativou tanto, a respeito da dança, que me despertou muito interesse. E tenho certeza que essa marca já deixou e sempre que lembrar de vc, lembrarei da dança e vice-versa.
É lindo ver você dançar e sorrir.
Beijos