sexta-feira, 23 de maio de 2008

Não, Obrigada!

Eu confesso que esta semana eu estava meio sem criatividade para postar. Passaram vários temas bons pela minha cabeça mas eles foram se perdendo e eu resolvi recorrer a uma situação tenebrosa que aconteceu comigo ontem.

Eu fui ao shopping ontem tentar me distrair e acabei entrando em uma loja para dar uma olhadela e quem sabe sair de lá com uma calça bonita na sacola. Logo de cara uma vendedora chata. Chata pq? Pq eu tive que dizer 5 vezes para ela que eu só estava dando uma olhadinha! Sabe, eu sou uma pessoa chata tbém, e eu adoro me sentir livre. O meu maior problema dentro destas lojas de balcão é a falta de liberdade. Me sinto pressionadíssima para escolher, por isso eu adoro estas lojas de departamento. Experimente quantas vezes quiser, olhe e reolhe tudo se achar necessário e se você realmente precisar de ajuda, lá ao lado vai estar alguém para te auxiliar! Simples né? Uma pena que as melhores calças nunca estejam na Renner....rs

Enfim, já me conhecendo, eu criei o mecanismo de se estiver me sentindo demasiadamente pressionada ir embora, para não acabar comprando o que não quero, e é assim mesmo que funciona. Se a pessoa entra e quer dar uma olhada, se eu fosse a vendedora eu ficaria sim de olho no meu "alvo de vendas", mas a uma certa distância, e até ofereceria outros que tais, mas depois de 5 cortadas nítidas certamente eu daria um espaço para que a pessoa fizesse o que bem entende. Geralmente não é isso que acontece, e ontem tbém não foi deste jeito, mas por sorte encontrei logo o que procurava e pude em paz ir pagar a minha nova aquisição, sem precisar ir embora com medo de ser coagida a comprar um monte de bugingangas....

Mas clarooooo que eles nunca desistem. No balcão de pagamento ele tentou de todas as formas me convencer a levar o restante da loja só pq eu poderia dividir em umas 5 vezes....rs

Tudo bem, eu sei que faz parte do trabalho deles, mas eu não consigo acreditar que realmente funciona ficar andando atrás da pessoa sem parar e ficar empurrando groselhas para ela. Eu acho sim que o vendedor sincero e que respeita a vontade do cliente ganha um comprador pra sempre, que volta na loja e procura ele em qq ocasião! Aquela coisa da Inteligência Inter-pessoal deve ir bem aí....

Porque não é tão difícil assim compreender o significado da expressão: "Não, obrigada!", é?

2 comentários:

Anônimo disse...

Rs... acho que por isso que odeio fazer compras (para mim... e acho que todo homem é igual). Sempre sei exatamente o que quero comprar e já vou direto no que quero. Só que esses vendedores sempre enchem o saco.
Bom... acho que gostaria, em partes, da Europa. Lá você que tem que correr atrás do vendedor... rs... mas é ótimo porque tem liberdade e pode ir diretamente no caixa. Aliás, na Espanha as roupas eram baratas. Não à toá que tiveram garotas que foram com duas malas e voltaram com três... rs...

Anônimo disse...

É... agora dá para entender as entrelinhas... é um problema quando têm-se que dizer um "Não, obrigado" para amigos, namorados, irmãos, pais, mães ou qualquer outra pessoa importante de sua vida.
Tudo tem seu fundo de verdade, e é muito importante quando se reconhece isso.
Bjo