domingo, 16 de agosto de 2009

Mulher Semi-Maravilha

Ai não tenho como negar, eu sou mt competitiva. Mesmo não querendo e mesmo compreendendo que esta questão de competição não leva a nada. Sei lá, parece que vem de dentro de mim. E ai eu entro naquela nóia de precisar ser boa, precisar ser admirada, precisar precisar precisar.

Já vi td, com ele não vai dar certo. Pq? Pq eu tenho mta necessidade que a pessoa olhe pra mim e diga; Uaaaaal, mas que menina legal-inteligente-bonita-gostosa-etc! Pra que? Por mais pura insegurança! Para ficar reafirmando que não sou o-resto-do-coco-do-cavalo-do-bandido. E o pior é que eu fico procurando um cara legal, que tenha conteúdo, e quando eu acho algum que atenda este pré-requisito, bum!, fico com medo de ele não me admirar. Fico com medo de ele ser melhor. Mas pq cargas d'água eu quero ser melhor que ele? Isso não serve pra naaaaadaaaaa!

O ponto é, vou ter que investir em mim. É a única saída. E com isso, ser um pouquinho mais egoista... Eu finalmente compreendi que eu não vou ser feliz enquanto alguém precisar ir me levar/buscar. Não vou ser feliz se eu acreditar que ele é melhor no que faz, do que eu no que faço. Não vou ser feliz se tiver que ser sustentada pelo marido. Não vou ser feliz com qualquer vestígio de relação que eu associe a dependência.

Então, não vai ter jeito, não me resta escolha. A cama vai estar quentinha, o relógio vai tocar às 6, às 5 ou às 4 horas da matina e eu vou ter que levantar. Eu vou ter que deixar de ser este saco-de-preguiça-ambulante que tenho sido nos últimos tempos e lutar de verdade por alguma coisa, pq assim eu serei melhor e assim acho que vou me sentir pelo menos apta a poder tentar encontrar um companheiro sem ficar naquela dúvida maldita de se vou conseguir ser eu mesma sem vergonha do que sou, do que faço e de qto ganho.

Eu sei que isso não tem muito sentido, mas no fundo eu só quero ser uma mulher completa, ou melhor, uma pessoa completa. Como o Julito diz, de A a Zinco.

Um comentário:

Claudio Chocolate disse...

Foi muito esclarecedor isso.