domingo, 9 de agosto de 2009

Se feliz, magra. Se magra, feliz

É no mínimo estranho o quanto a minha aparência está relacionada com o meu estado de espírito.

O processo se dá da seguinte maneira: quanto fico triste, fico em casa; quando fico em casa, como muito; quando como muito, engordo; e quando engordo, fico triste. E assim o ciclo recomeça.

É sério, não tem jeito. eu fico mt mal humorada quando estou gorda, pq nada tem o mesmo prazer. Se estou gorda não gosto tanto de dançar, pq me sinto pesada. Não gosto de comprar roupas, pq nenhuma fica boa. Não gosto de comer, pq me sinto culpada. E toda e qualquer atividade me faz pensar que eu deveria fazer (e logo!) algo para perder os kilos que estão sobressalentes.

Mas é impressionante o quanto isso modifica mesmo o meu humor. Não adianta que ninguém diga que eu estou bem, que não preciso de dieta, que não deveria ficar pensando em emagrecer. Na verdade não só não adianta como também me faz pegar uma certa birra da pessoa, que não entende realmente a importância disso pra mim (por isso querido amigo, não diga nada. Só não me ofereça coisas calóricas).

Eu sei, eu sei! Eu não sou só uma casca. Eu sou uma pessoa com cérebro!!! E eu o uso, graças a Deus! Vivo tentando me construir da melhor forma possível, me tornar admirável, inteligente e interessante. Quero realizar meus sonhos sem desvalorizar os pontos importantes da vida (como felicidade, honestidade, amizade e etc) e que ainda, de quebra, saber arranquei olhares admirados pelo caminho. Mas vamos combinar que isso é difícil pra caramba, e vai ser pelo menos mais confortável se eu não tiver que me reprovar todas as vezes que parar diante do espelho.

E lá vou eu novamente, reiniciar a guerra entre uma cinturinha fina e os níveis de serotonina estimulados por uma barra de chocolate! =)

Um comentário:

Talita disse...

Ha! Acabo de comprar uma Scientific American que fala sobre isso... a reportagem chama-se fit body, fit mind. Ainda não li, mas depois que ler se achar alguma informação importante/interessante volto aqui.
Esteja bem. =*