segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Da Amizade

Bem, quando criança fazemos amigos num piscar de olhos; basta um brinquedo, jogo ou atividade para que as crianças travem efêmeras amizades. Elas são sublimes e passageiras.

Os adolescentes endeusam o cargo do amigo e na primeira oportunidade abandonam o âmbito familiar para usufruir quase em exclusividade de seus grupos. Obviamente eles não se sentem compreendidos por seres em fases diferentes, então nos amigos encontra-se a sensação única de estar à vontade.

Na idade adulta o tempo é reduzido pelo trabalho, pelos filhos e pelos companheiros. As banais atividade em comum são diminuídas e as festas se tornam cada vez mais escassas. Os bate-papos à toa, reduzidos a pó.

Restam então apenas os bailes ocasionais, os jantares de vez em quando, os telefonemas rápidos e superficiais durante o trabalho, os recados no orkut e os raros encontros no msn.

Ninguém me disse que virar adulta era sinônimo de me tornar uma velhota ranzinza...
E eu realmente não acho que a idade forme trilhos para a solidão.
E se ninguém me disse, eu simplesmente não irei acreditar.

Pq eu adoro companhia.
E pq amigos enriquecem a vida.
Fazem florescer sorrisos, te divertem e te apoiam.

Pq eu acredito que amigos são a família que nos permitiram escolher.

Mas não é suficiente um post como este ou uma tentativa de encontro frustrada. Não basta uma ligação no Natal e uma no aniversário. Ser amigo demanda tempo, vontade. Pra ser amigo é preciso querer estar perto, é preciso abrir mão de muitas coisas.

Eu sou do tipo que insiste muito nos amigos. Pq já perdi alguns pelo meio do caminho e não gostaria de perder outros. Mas infelizmente, esta trilha eu não faço sozinha. Então se não compensa para você abandonar algumas coisas, percorrer alguns quilômetros ou ainda se dedicar de alguma forma, talvez eu não sirva para ser sua amiga. Porém, eu tenho certeza que não vou me entristecer lá na frente, pois nos últimos tempos, eu tentei.

Um comentário:

Cih disse...

Acho que não só os amigos,mas a família,acho que é legal ter sempre as pessoas que amamos mais próximos,é o combustível pra vida!
Beijos