sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bye Bye 2010

Eu já sentei umas três vezes para escrever este post. E está difícil desta vez também. Não é só um bloqueio criativo, é pq 2010 foi um ano verdadeiramente maravilhoso. 2010 superou toda e qualquer expectativa que eu poderia ter. Eu passei 2008 e 2009 em crise (filosófica, profissional, afetiva e o c****** a quatro), pra compreender o que acontecia dentro de mim. E eu sabia que depois de tanta introspecção as coisas tenderiam a ser melhores, mas eu sinceramente não esperava que fossem tão melhores.

Foi um ano que começou em branco. Sem trabalho, sem idéias, sem nada. Mas com uma imensa vontade. E foi desta vontade que eu tirei impulso para começar tudo. Eu mudei de área dentro da minha profissão aos trancos e barrancos. Morri de medo de não conseguir dar uma boa aula, de não ser motivante ou de não aguentar. Eu chorei inúmeras vezes na frente do computador tentando decorar os mixes do Jump. Eu voltei de uma centena de aulas chateada achando que aquilo não era pra mim. Eu fiquei semanas inteiras ouvindo músicas para entender o que poderia fazer minha aula ser melhor.

Sabe, tudo na minha vida é deste jeito. É penoso e difícil. E eu sou dramática, mas não desistente. E sendo assim eu agradeço, pq eu sei o valor das coisas. Pq eu dou cada aula com o coração. Pq eu sei o preço de aprender e faço muita, mas muita questão de ensinar. Superar tudo isso foi realmente incrível e me apresentar como professora de ginástica, dança ou pilates é imensamente bom.

Neste ano eu peguei todas aquelas resoluções internas do meu 2009 e coloquei em prática. Eu consegui ser mais calma e paciente e todo mundo reparou a diferença. Eu fiz um monte de viagens que queria. Comprei milhões de tralhas e apesar das minhas frustrações a respeito do custo da vida, eu fiquei feliz em poder fazer algo realmente útil com o dinheiro que ganhei; ficar contente.

Neste ano eu também encontrei uma pessoa. Daquelas para dividir tudo. Aquela que eu tanto queria e que eu sempre sonhei.

E o mais engraçado é que ele estava lá o tempo todo, só eu não tinha visto. E hoje não importa se são lágrimas ou piadas, ele fica do meu lado e me dá a mão. E deste jeito a vida é bem mais colorida.

Mas o melhor de tudo foram as pessoas... Os amigos. Puxa! Como são incríveis! Alguns se perderam no caminho, outros abandonaram o caminho. Não tem problema. Eles construíram o meu 2010 junto a mim. Eles contribuiram, ensinaram, aprenderam, sorriram, choraram... Eles VIVERAM este 2010 comigo.

E é por isso que está sendo tão difícil escrever. Pq eu simplesmente não tenho palavras para agredecer por um ano tão bom. O meu 2011 está cheio de projetos, planos e sonhos. Mas eu quero muito que ele seja tão humano e tão verdadeiro como foi 2010.

Nenhum comentário: