sábado, 25 de dezembro de 2010

O Natal e suas vertentes

Bem, um monte de blogs parceiros aí do lado estão criticando o Natal, dizendo que a galera esquece do sentido verdade, de Jesus e blablablá. Que o pessoal só fica bonzinho nesta época e que você tem que fazer média com todo mundo. Sinceramente? Se você pensa assim, assuma-se para a vida querido e passe sozinho, sem peru e sem árvore.

Tem um monte de gente que critica quem esqueceu Jesus, mas eu também nem lembro dele, até por que não sou religiosa. O Natal pra mim já é há muito tempo um momento de reflexão, de tentar resgatar laços que estão quase dissolvidos, de tentar fazer pelo próximo algo que você ainda não fez (independente de ter feito muito ou pouco no restante do ano), de TENTAR, literalmente. Pq a vida nos cobra resultados todos os dias. Nos cobra horários, metas, sorrisos. E no Natal é a sua chance. É o momento em que todo mundo lembra de coisas que passaram batidas durante o ano, que respira fundo e tentar começar ser um pouco melhor.

É no Natal que eu presenteio alguns amigos... E sabe pq? Pq eu não tenho dinheiro pra dar quinquilharias para eles o ano todo. E que dar um presente nesta época não significa só Feliz Natal. Significa: "Olha, obrigada por este ano inteiro, você é importante e eu me lembrei de você.". A grande maioria fica repetindo por aí bravamente que estes presentes poderiam ser dados o ano todo, que não gostam da obrigação. E quer saber a verdade? Duvido que esta turma daria algum presente se não fosse o Natal. Certamente eles usariam desculpas como a vida corrida, a falta de grana ou qualquer coisa do gênero. E sabe pq? Por causa daquela velha história; quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa.

Então mesmo que seja só um dia para boas ações ou para reunir a família, um dia é melhor do que nenhum dia. E pra mim, já vale a pena.

E o Natal daqui foi regado a muita risada (pq a minha família é buscapé), muita comida boa (pq adulto só pensa nisso) e muitos presentes (pq ainda temos um lado capitalista/infantil). Muita paz e harmonia também... Ainda bem!



Natalina!


Galera!

Que o almoço de Natal daí seja tão alegre quanto tenho certeza que vai ser aqui! =)

Nenhum comentário: