domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu recomendo

Sabe, eu não sou uma jovem-senhora e a minha experiência de vida não faria inveja a ninguém na casa dos 30. Mas eu aprendi algumas coisas importantes, olhando erros e acertos alheios ou com os meus próprios. Então com uma cada de Use Filtro Solar, eu dou as minhas recomendações:

- Pague o que você deve
Não importa se está difícil pra você ou qualquer coisa do tipo. O outro merece respeito ao compromisso travado.

- Seja honesto e se possível sincero
Não dá para falar a verdade o tempo todo, mas é possível fazer um esforço e também é completamente possível viver sem roubar ninguém.

- Aceite algumas verdades
Mesmo que doam, que sejam amargas ou que o façam chorar. Precisamos nos manter abertos e atentos para poder ouvir, aceitar e aprender.

- Peça desculpas
Alivia o coração e evita atritos e indisposições desnecessárias. Orgulhinho besta já não é mais moda e se redimir tem o seu mérito.

- Faça as coisas pelos motivos certos
Ou seja não se case por comodismo. Não trabalhe no que não gosta só por dinheiro. Não vale a roupa suja a prestação. Resolva ou ficará com bolas de tênis na garganta e vidros embaçados nas janelas.

- Dê valor
Por que as coisas passam e acabam rápido.

- Sorria
Por que libera endorfinas, por que relaxa a musculatura, por que abre portas e por que alegra o coração.

Ah, e já ia me esquecendo: Use Filtro Solar! =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Seria a experiência de vida de alguém simplesmente... Invejável!? Será!? Seria possível atribuir um parâmetro a isso...?! Acho que não! é um pouco da máxima de que a "grama do vizinho é sempre mais verde"! Opa, tenho que tomar cuidado pra não me empolgar na filosofia (ou seria "filosofada"!? rs)

Sim, as suas recomendações são boas! Use sempre filtro solar! Cuidado com o futuro, por que as vezes nós somos tão focados nele que nem nos damos conta que ele já chegou, ou passou! (Essa é mais pra mim que pra vc! =D)

Saudades!

E se não souber quem escreveu, ah vai levar um carinhoso (ou não) murro na Boca!

Sinto sua falta!

Beijo grande!

Cih disse...

Já até ouvi a voz do Bial falando rsrs
Beijos e Feliz Natal!

Vanessa disse...

Eu gostei demais da sua lista de recomendações, pois tento me lembrar de coisas semelhantes em todos os dias da minha vida, mesmo que seja difícil pôr em prática tudo o que sabemos que é o certo a ser feito! Mas continuamos tentando, né?