domingo, 26 de outubro de 2008

Família Buscapé

O papo era mais ou menos o seguinte:

Como você não conseguiu, era só falar para o caminhoneiro parar, e ai você comprou os bacons, e depois pede o pó mosaico e o gloss, daí vendeu o celular e comprou um nextel, pediu para trocar a faca que não estava dando para cortar a carne e assim finalmente conseguiu atravessar a marginal!

Pois é... mais ou menos este era o papo no almoço de hoje na minha casa. A questão é: a minha família não sabe conversar. Todo mundo atropela todo mundo e quando junta mais do que três a conversa fica ininteligível para qualquer ser humano. Fora que todo mundo fala gritando (agora Maurício, vc vai entender pq eu praticamente gritei *aquilo* para o mendigo...rs), daí fica ótimo. Mas olha, eu adoro isso. Adoro quando a minha madrinha vem almoçar em casa, e gosto de ver a minha prima (mesmo ela sendo mt selva) e por a fofoca em dia, gosto que o meu primo tem um parafuso a menos, que meu tio curte discutir sobre QUALQUER assunto. Gosto que o meu irmão sai da toca dele e fica fazendo provocações a minha profissão e que a mulher dele enche a boca dele de comida para ele parar. Não gosto que o meu pai liga o som alto, mas sinto falta quando ele não liga, e fico preocupada pensando que ele deve estar triste. Também não gosto que o meu outro tio fuma na porta e a fumaça vem em mim, mas já acostumei. Mas de td isso, o que eu mais gosto é de ver a minha mãe feliz com a família reunida. Geralmente quando tem estes almoços em casa, na hora em si ela já está cansada pq teve que preparar tudo sozinha (não adianta me falar para ajudar, eu não sei e não quero. E se eu ajudar vou estragar td...rs), mas mesmo assim ela abre a boa a velha latinha de cerveja dela e fica conversando.

Ontem ela foi numa festona, vim pra casa mais cedo, deixei ela e minha tia igual duas adolescentes, maquiadas e penteadas, quando estão à procura de uma paquera (paqueras de mentira, obviamente). Ela só voltou às 2:30 da manhã bêbada me falando para tirar a tarrachinha do brinco pq ela nunca consegue sozinha. Ela queria contar td naquela hora mesmo, mas convenhamos né, com o sono que eu tenho, rs, eu nem ia prestar atenção em nada! Consegui convencâ-la a segurar até hoje de manhã e demos muitas risadas todos juntos, pq definitivamente a minha mãe é naturalmente engraçadíssima.

O bom disso tudo é que nunca se perde. Eu tinha medo destas coisas não acontecerem mais e de a família ir se separando, pq de vez em quando ficamos de saco cheio uns dos outros. Às vezes o telefone toca e não quero nem ouvir a voz deles! Mas sempre td volta a ser bom, e minha família nunca deixa de ser buscapé.

"Família, família... vive junto todo dia, nunca perde esta mania!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahahahha... sua família deve ser divertidíssima... eita confusão... uma delícia... rs...
Que bom ter pessoas assim para tornarem seus dias mais felizes.
Beijos
;D