sábado, 10 de abril de 2010

Na Mega

Ou seria na mosca?

Enfim, tanto faz. Eu sei é que eu andei sumida, mas eu tenho uma justificativa meus caros leitores: eu tenho trabalhado muito. Muito mesmo! Mas me recuso a discorrer sobre o assunto, principalmente por ser demasiadamente chato. Mas durante este momento workaholic, eu levantei uma questão que eu particularmente eu julgo bem interessante: O que você faria se ganhasse na megasena?

O legal desta questão é que ela tem um caráter filosófico embutido em si, que nem sempre é visível, mas que permeia toda a resposta. Pq, mesmo sem querer, você exprime o que há dentro de você quando fala dos seus sonhos. Você revela até onde vai o seu olhar e o seu horizonte. Você abre sua vida bem mais do que parece. Enfim, os colegas responderam coisas diversas. Investiriam em terras, publicidade, canais administrativos e etc. E a minha resposta que juro, surpreendeu até a mim mesma!

Pq quando somos pegos de surpresa em alguma questão, há dois tipos de resposta: as extremamente sinceras e as ensaiadas, repetitivas ou os famigerados clichês. Como já faz um tempo que eu ando trabalhando nas questões acerca da honestidade em relação a mim mesma e por não ter pensado no assunto antecipadamente, ouso dizer que a minha resposta veio bem lá do fundo do meu íntimo: Eu faria exatamente o que eu já penso em fazer, mas em grande escala (Empresa de Ginástica Laboral, Academia e Viagens) e investiria de alguma forma em educação, para tentar ajudar as pessoas.

Sério, eu não sou uma pessoa boazinha. Muito menos altruísta. Eu não fico com fome para dar pão às criancinhas. Mas é a mais pura verdade o que eu faria com muito dindin, simplesmente pq eu acredito na educação e acredito em um mundo melhor.

Óbvio que eu faria muitassss outras coisas (especialmente por lazer), mas isso é assunto para um outrooo post...

Mas e vocês? O que fariam com 47 milhões a mais na conta?

Alladin compartilhando o pão - Uma cena que eu não esqueço =)

3 comentários:

Leah disse...

Engraçado você ter postado isso. Uma das histórias do rádio era exatamente sobre isso. Escrevi a outra no blog...

Leandro disse...

eu daria pão de queijo para todos meus amigos de Santana!!!!!!!!!!!

hahahahahahhaha

beijo

Unknown disse...

infelizmente nao foi dessa vez, nem chegou perto. fica pra uma prox...