segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desbalanceio Afetivo

Certa vez um amigo me confidenciou que na opinião dele em um relacionamento uma parte sempre gosta mais do que a outra. Ele me deu muitos exemplos claros e evidentes, em que eu não pude nem contestar. Mas eu, na minha visão sempre sonhadora, defendi o meu pensar e sustentei a idéia de que sim, é possível as duas partes gostarem da mesma forma. Talvez elas demonstrem de maneiras diferentes, mas gostem o mesmo tanto. No fundo, eu não só defendo isso, mas também procuro isso.

Mas de alguma forma esta simples menção sobre um "desbalanceio" me fez pensar bastante nas minhas relações. Todas. Amigos, família, namoros e afins. Não cheguei a nenhuma conclusão. Não sei se gostei mais ou menos. Os sentimentos são critérios muito subjetivos, e de verdade, quem sou eu para julgar o que outra pessoa sente, quando eu não tenho idéia nem do que EU sinto?

Contudo toda esta filosofia me fez chegar a um ponto; se isso for mesmo verdade e sempre uma parte gostar mais do que a outra, eu prefiro ser a parte que gosta mais. Por maior que seja o sofrer e por maior que seja a dor. Pq você tem um desafio, uma meta, um destino. Uma conquista a fazer. E quem gosta menos sempre estará disperso, procurando em outros alguéns o que falta ali. E eu já estou cansada de procuras. De verdade. Afinal de contas não há no mundo algo que pague a minha tranquilidade =)

4 comentários:

Leah disse...

Desequilíbrio? (Acho que "desbalanceio" não existe, mas vai ver foi essa a idéia mesmo)...
Eu discordo do seu amigo desde o princípio do conceito dele... Na minha opinião sentimentos não são quantitativos, logo, mais e menos, muito e pouco não se aplicam. São formas falhas (ou traduções pobres) de tentar-se demonstrar maneiras e sentimentos diferentes (ou iguais).

Marck disse...

Olha, eu tambem tenho que discordar com seu amigo.
Eu tive uma namorada que dizia que o amor de verdade nao dura mais do que dois anos.
Eu acho que ha relacionamentos em que um ama e que o outro nao ama. O amor nao pode ser quantificado, comparado ou traduzido em qualquer forma.
Amar e ser amado sao 2 itens distintos.

Cih disse...

Eu me lembro de ter ouvido algo do tipo no filme Antes que termine o dia,a personagem principal diz: "Dizem que sempre um dos dois ama mais,é uma pena que seja eu"
Eu confesso que até acreditava nisso,mas parei pra refletir no exato momento que li no seu post: "quem sou para julgar o sentimento do outro?" e isso é realmente como deveríamos conduzir nossas relações!
Beijos,post perfeito como sempre!

Leandro disse...

Nossa, como é legal ver como nós mudamos de rumo e de ideais na vinda ...rsrsrssr... na verdade o tempo todo. Eu acho que o amor é recíproco sim, sempre amei e creio ter sido amado.
O amor não dura só dois anos, depois dos dois ele continua... eu sei, pq continuo amando ...rsrsrs.

Ah!! Ainda quero meu post!!!!!rs