segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para ser melhor

Até o começo da minha adolescência eu não poderia me imaginar comendo brócolis. Simplesmente era incabível no meu paladar. E não importava quanto a minha mãe insistisse, eu simplesmente não gostia. Purê de batatas eu também levei séculos para aceitar. Nem no cachorro-quente eu queria. E acho que poderia listar mais um monte de itens de coisas que não desciam de jeito nenhum, e que agora eu adoro. Hoje eu acho que comeria até sorvete com brócolis de tanto que gosto! Quando posso escolher, escolho brócolis. Gosto no arroz, na salada, no yakissoba, em qq lugar. E agora estou desafiando meus próprios hábitos e tentando colocar o tal do chá na minha alimentação. Parece que vai ser bem difícil pq o dito já é ruim e ainda eu coloco adoçante no lugar do açúcar...pronto, "azedou" de vez.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que somos seres mutáveis. E eu não gosto de ouvir as pessoas falando; "olha, eu sou assim!"

Não se é assim, se está assim. Pq dentro de nós há a possibilidade da mudança. E eu acho muito bonito ver as pessoas se esforçando para serem melhores. Até que ponto? Até qualquer ponto. Não há metas, há desafios constantes. Não se conforme, não se defina. E esteja aberto a possibilidades. Sempre!

[>] - Vento Noturno do Verão - Nando Reis

Nenhum comentário: