sábado, 9 de julho de 2011

Medo: Eu tenho!

Pra quem não sabe, eu adoro Harry Potter. Mas este post não está relacionado à estréia do último filme da saga e nem nada parecido. Nas últimas semanas eu bem queria ter vivido uma vida que não fosse a minha, e a melhor forma que eu conheço de fazer isso é ler um romance. E lá estava aquela boa e velha coleção do Harry a postos para meu bel-prazer.

Recomeçando do livro 1 eu lembrei que o Harry teve muito, mas muito medo de não corresponder as expectativas de ser um grande bruxo. E que ele morreu de medo de não entrar para a Grifinória, uma casa de destemidos e ousados. E apesar de ser corajoso, no começo ele morreu de medo de uma centena de coisas. E o que isso tem a ver comigo? Bem, eu sou medrosa pra caramba.

Eu tenho várias inseguranças que já comentei por aqui. Eu tive muito medo de dar minhas primeiras aulas. Eu tenho medo de levar fora, medo de barata, medo de não realizar meus sonhos, de não conseguir pagar as contas, medo do escuro, de filme de terror, de bandido e de uma porção de coisas. Eu não sou nem longe o símbolo dos destemidos e indômitos. Eu sou é uma banana. Mas eu encaro tudo isso de uma forma muito positiva. Eu me enrolo, sento, choro, mas acabo sempre me tornando uma pessoa melhor. E para a minha mais nova empreitada não seria diferente e eu só tenho uma coisa a dizer: dirigir é foda.

E eu simplesmente não entendo estas pessoas que não tem medo. Meu, tem gente que nem sabe dar aula e vai lá, com a cara e a coragem e se sai bem. Tem gente não sabe nadar e se inscreve em provas de longa distância. Tem gente que não sabe dançar e entra na pista feliz da vida. Tem gente que não sabe falar nem português, quanto mais inglês e vai para um país diferente e fica bem. E tem muita gente que não sabe dirigir e vai embora, tranquilo. Parabéns a estas pessoas. Parabéns por vencerem suas imperfeições e parabéns por suas caras-de-pau. Eu tenho muito bom-senso para ser assim. Eu sou é muito medrosa. E acho que sim, podemos aprender toda e qualquer coisa, mas este processo demora. E cada etapa para mim é uma pequena torturinha. Então quem sabe daqui há uns 6 meses vocês me convidem para alguma coisa e eu me ofereça para te dar uma carona. Mas por enquanto a jornada é pelo bairro e só conta como diversão... =)

Nenhum comentário: