domingo, 3 de julho de 2011

Quantas máscaras você tem?

Nenhum de nós é o mesmo no trabalho, na balada, nos braços do namorado ou nos laços de família. Nenhum de nós usa os mesmos termos, as mesmas roupas, faz as mesmas brincadeiras e nem tem os mesmos sorrisos.

Hoje numa conversa informal, que cheirava a bolo de chocolate, eu voltei a pensar neste assunto. Há alguns anos atrás, eu escrevi este post e adotei este clip como tema da minha vida. E hoje eu não sou mais tantas Cinthias assim e nem tão contraditória. E confesso-lhes caros amigos; é um desafio constante ser você mesmo sempre. E permitir que todas as Cinthias falem em unissono qualquer coisa também é.

Mas é um desafio compensador, que nos traz harmonia e aconchego, dentro de nossos próprios corações. Pq eu não quero chegar exausta depois de um dia de trabalho aliviada por poder ser eu mesma em casa. Eu quero é acordar feliz pq terei um dia inteiro para ser eu mesma. E é por causa deste alívio que daqui a pouco eu encostarei a minha cabeça no travesseiro sabendo que minha evolução está acontecendo, mesmo que a passos bem piticos ;]

3 comentários:

Marck disse...

Essa é eterna jornada do auto-conhecimento.
Aqueles que conquistam o fim da jornada chegam à paz interior. E a única maneira de chegar lá é sendo verdadeiro consigo mesmo. Todas as máscaras eventualmente caem. Cabe a nós não colocá-las de volta quando cairem. E assim dá pra sentir o mesmo por todas as Cinthias, até as que eu não conheci.
(A Cinthia motorista deve ser uma folgada, aliás.)
Beijos.

Bianca Kubagawa disse...

Nossa como eu AMO vc! Nossa eu já te disse tantas vezes.. vc é minha alma gêmea! Eu me arrepio qdo leio um post seu e me encontro em situação essencialmente idêntica!!! Que bom que vamos viajar juntaaaas!!!!! Não vejo a hora!!! =D

AMO AMO VOCEEE!!!

Ci disse...

Eu é que não vejo Bi... =) Não poderia ser em melhor cia!