segunda-feira, 17 de maio de 2010

Acorda cedo, acorda agora

Se arruma logo e vai... trabalhar!

Bem, na verdade este é um trechinho de um poema da Bia, quando estávamos na sexta série e ela ganhou um concurso de poesia. Mas o original dizia se arruma logo e vai pra escola. Bem, a vantagem do "vai pra escola" é que você pode simplesmente dar o cano sem dar satisfação pra ninguém. E no trabalho, não tem jeito.

Eu estava aqui pensando que eu não sei como a gente aguenta esta vida. A gente não, pq eu simplesmente não aguento. Começa por acordar antes do sol. Sério, isso devia ser considerado falta de educação! O sol é maior, chegou primeiro e é meio que o dono da casa. Ninguém devia levantar antes dele. Anyway, você já levanta meio zonzo por ser tão cedo. E aí começa aquele furdunço mental; que roupa usar, o que comer, que aula dar... Uh, é melhor começar logo pq já são 5 horas. Bem, aí tenho que pensar na roupa da ginástica, e na toalha, e nos acessórios. E na porcaria da calcinha gigantesca que coloquei para dormir e que simplesmente não orna com a roupa da ginástica.

E a comida. Bem, quem mandou ser tão faminta né? A mochila depois do item comida fica do tamanho de uma casa. Eu realmente sinto fome de três em três horas e não é só pq dizem que faz bem. Se eu protesto de manhã e não levo as comidas para o resto do dia não adianta, eu acabo tendo que comprar na rua, o que resulta em gastar um dinheiro que eu não tenho e comer gororoba.

E lá se vai dormir um tantinho no ônibus, se matar para conseguir ir sentada no metrô, rezar para que nada pare no meio do caminho e enfrentar a subida infinita. Quando eu digo infinita estou quase falando sério. Eu subo uns dois lances de escada até a catraca (pq no Metrô Jd. São Paulo não tem escada rolante. Deve ser um bairro de atletas...rs), uma pequena rampa e mais um lance de escada. Um subida de 10 minutos bem ingreme que eu faço em 6 quando estou atrasada. Mais 4 lances de escada até a minha sala. QUATRO! Olha, eu não sou uma pessoa sedentária e considero a minha condição física razoável. Mas eu chego tão esbaforida, mas tãoooo esbaforida, que acabei por concluir que vale a pena acordar 10 minutos mais cedo e não ser obrigada a cuspir o pulmão no meu aluno.

E é assim que a gente pseudo-aguenta; com um pouco de garra, um pouco de paciência e um toque de bom humor ;]

Nenhum comentário: