segunda-feira, 14 de junho de 2010

Da janela

Olha, este post tem tendência de ser muito bobo, pq eu acho que é sobre algo que só eu presto atenção.

Quando eu saio de casa cedo para trabalhar, reparo muito nas luzes acesas das casas. Especialmente nas janelinhas de banheiro. Você já notou que no vitrozinho daquela janela existem outros shampoos que não são os que você usa? E que os cheiros escolhidos também são distintos? E que apesar de eu olhar para aquela pequena fenda pela manhã, os horários daquela casa são diferentes da minha ou da sua. E que os costumes devem ser outros. E que ali, naquele pequeno cômodo iluminado, existe uma pessoa. Que escolheu o shampoo, que está indo trabalhar e que também tem uma vida.

Você já reparou nisso? As outras pessoas - sim, aquelas que estão passeando pelas ruas, aquelas que estão tentando embarcar no metrô, aquelas que te atendem nas lojas e aquelas, que estão com as luzes acesas do banheiro logo cedo - bem, elas tem uma vida. Igualzinha a sua! Com problemas financeiros, com dúvidas na educação dos filhos, com festas de amigos...

Já pensou que existe alguém no mundo desta pessoa que representa tudo para ela? E já tentou imaginar a dor que ela vai sentir quando perder este alguém. Este alguém que pra você não signifca nada.

Não sei, mas quando eu ando de manhã e vejo as luzes acesas pela janela é que eu reflito sobre as dores e delícias de ser você mesmo. E também é quando eu percebo que no fundo, somos só um pedacinho deste todo. Um pedacinho bem pequeno.

"Pq somos todos iguais, mesmo que você se sinta melhor" (Mi, não sei se a frase é sua, mas ela já esteve em seu orkut e me marcou, assim como saber que você me acompanha por aqui!)

4 comentários:

Nelson Kimura disse...

Oi Cinthia,
Você nem deve imaginar, mas visito de vez em quando o seu blog e sempre fico impressionado com a sua capacidade de expressão, de colocar em texto aquilo que se está pensando.
Também gosto muito de reparar nas pessoas, apesar de não parecer, rsrs... Gosto principalmente de reparar nas pessoas bem sucedidas, felizes e costumo admirar e tentar ver como elas chegaram lá.
Isso sempre sempre serve como uma grande lição e também chego à conclusão de que somos todos iguais. Mas tem uma diferença, eu demorei muuuito mais para ter um pouco dessa sensibilidade que você mostra com tanta naturalidade e sendo tão jovem...
Beijos,

Ci disse...

Nossa, mas que surpresa agradável Nelson, saber que sou lida por você!
Engraçado você comentar, mas também reparo muito no sucesso das pessoas. O que sempre tenho cuidado é pq o sucesso nem sempre está relacionado a felicidade, e a felicidade não é um item quantificável. De qq forma, a observação sempre pode nos ajudar a ser melhor =)
Obrigada pelos elogios.
Um beijão

Cih disse...

Eu também fico imaginando coisas assim,não só porque também saio muito cedo rsrs mas porque tenho essa capacidade de criar histórias na minha cabeça,só não sou tão bom em coloca-las no papel/wordpad como vc... Imagino que são pais arrumando os filhos para a escola,que também estão com preguiça tanto quanto eu,mas que mesmo assim se sentem maravilhosamente bem
Beijos

Anônimo disse...

Da janela lateral do quarto de dormir
Vejo uma igreja, um sinal de glória
Vejo um muro branco e um vôo pássaro
Vejo uma grade, um velho sinal
(Milton Nascimento - Paisagem da Janela)