quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sabor

Eu não tenho um paladar mt refinado. Acho geralmente tudo que engorda gostoso e não teho mta frescura para comer. Mas como este é meu passatempo preferido, eu tenho divagações sobre o assunto bem frequentes e ainda quero um dia ser uma entendida. Por hora eu vim comentar uma coisa que me conquista em contextos cuilnários, a comidinha de mãe. Huuum! Dá fome só de pensar. Eu adoro comida caseira. Mas assim, caseira de verdade, carne de panela com legumes, arroz e feijão fresquinho, bife, salada de alface...

Quando eu trabalhava em São Bernardo uma das atividades mais prazerosas do dia era escolher em que restaurante eu iria comer. Lá, por ser um ponto comercial, tinha os mais diversos tipos. Logo quando eu entrei, lógico que eu me apaixonei pelo japa que tinha na mesma rua. Ele tinha o melhor custo-benefício que eu já encontrei em um rodízio japonês; bom preço, bom atendimento, bom corte do peixe, tatame para sentar e ainda, de quebra, sorvete de creme com cobertura de chocolate como cortesia no final.

Mas é claro que eu fui procurando outros lugares, mas a incessante busca terminou quando eu finalmente conheci o Sabor. Na verdade se chama Saborantella. É o restaurante onde a grande maioria dos meus alunos almoçava, e ele era assim, como eu falei no começo, bem comidinha de mãe. Por kilo, com uma infinidade de saladas e legumes, a comida sempre fresca e com o famosíssimo pastelzinho de brigadeiro feito na hora e sob medida. É sério isso do pastel, a gente pedia na cozinha por tamanho PP, P, M ou G...rs O mais engraçado é O Sabor caiu no meu gosto e a única variação que eu conseguia fazer em relação ao almoço depois de conhecê-lo era a respeito de em qual horário eu ia comer.

Aquela comidinha me conquistou de uma forma, que juro, eu trocaria fácil o meu prato de hoje por um do sabooooor!
ps - É melhor ir ao delírio agora mesmo pq amanhã é dia de nutriiiii

3 comentários:

Cih disse...

Bom eu também gosto de comida caseira,minha única frescura é que se sinto algum gosto estranho,eu paro na hora,coisa de gente chata mesmo rsrs!
Beijos

Nelson Kimura disse...

Oi! Você não é da Zona Leste? Me lembro que uma vez o Branca me pediu para te dar carona. E vinha trabalhar aqui em São Bernardo? Que viagem!!!rs...
Eu tenho uma empresa de automação industrial aqui em São Bernardo mas não conhecia esse restaurante, vou lá conhecer seguindo a sua dica.
Beijos!!

Ci disse...

Pois é Nelsoooon! Eu sou da ZL e ia dar aula lá em São Bernardo! Mas como na época do Branca, eu continuo me virando bem e sempre consigo chegar até os lugares...rs
Vc mora pra lá?
Beijos!