segunda-feira, 21 de junho de 2010

Em meio a

Há muitas coisas desiguais no mundo. Mas você pode estar certo de que no meio desta bagunça existam algumas coisas semelhantes. No meio de tanta gente, nós procuramos uma parte "igual". E entre você e esta igual é bem possível que exista uma diferente. E isso, apesar do tom desmotivante, este *diferente*, pode estar com tudo e fazer toda a diferença. Este meio pode muito bem ser o recheio.

Tem gente que gosta que o recheio se sobressaia, definindo assim que a massa ou parte externa é um ornamento para o principal. E tem gente que prefere que as "bordas" estejam no capricho tratando o recheio como um mero coadjuvante. Eu pessoalmente, como na maior parte das coisas, tendo ao equilíbrio. Três parte iguais, ocupando posições semelhantes, cada qual com a sua característica especial. Indispensável, eu diria.

Bem, este último parágrafo me fez lembrar a história de três amigos, que se auto-denominam Trindade. E o que me fez lembrar não foi a simples menção de três partes, mas três partes proporcionais e de igual importância. Três partes que não tem a mesma graça separadas. Três partes nas quais duas se assemelham e uma... bem, rs, uma se diferencia! Como um marisco, entre a rocha e o mar...rs

Queridos, há semelhanças específicas nas mais variadas duplas que existem entre nós três. Mas não há sobras, nem mariscos e nem moluscos. Há recheio, que torna a nossa amizade ainda mais gostosa. Semelhantes e diferentes nas coisas certas, buscando com espontaniedade o aprimoramento por meio da reflexão.


Depois que eu os conheci, descobri que posso me divertir mesmo quando estou exaustivamente cansada por causa do trabalho.
E passei a ter dois dos melhores cavalheiros do baile sempre por perto para dançar comigo.
E reforcei a idéia de que refletir é uma coisa muito boa.
E tive a plena certeza que jogar conversa fora contribui muito para a nossa evolução pessoal.
E as sextas passaram a ser aguardadas com uma ansiedade cada vez maior.

Eles gostam de direito, de economia, de gafieira, de sucos em geral, de milkshake,
de cheiro de noite e especialmente de mim!

Nenhum comentário: