domingo, 5 de setembro de 2010

Bom Gosto

Uma coisa é certa; bom gosto não se compra. Já vi muita gente rica, mas rica de verdade, usar peças que não tem nada a ver, seja no guarda-roupa ou na decoração.

Eu confesso que a minha tendência *basic wear* está intimamente relacionada a minha falta de ousadia ou segurança (como você preferir) e também a minha falta de dinheiro, queche, bufunfa ou qualquer outro apelido carinhoso que você queira dar para aquilo que (infelizmente) move o mundo.

Digo isso porque sempre escolho peças básicas para vestir e cores clássicas como preto ou branco. Pq uma roupa ousada marca na memória das pessoas e geralmente não combina com mais nada do seu guarda-roupa. Já a regata branca...rs

Além disso tem aquele problema inciial do tale do bom gosto. E eu tenho lá minhas dúvidas também quanto ao meu.

Mas a coisa muda de figura quanto o assunto é decoração. Tudo bem que eu gosto de objetos, cores e texturas mais clássicas, mas decoração não é como a sua roupa, que você muda todos os dias; e definitivamente, a sua casa precisa ter a sua cara, e de mais ninguém.

Comecei o post falando que bom gosto não se compra, e reafirmo, não se compra mesmo! Conheço pessoas que tem casas lindas, imensas, mas que não tem proporção alguma de espaço ou noções básicas de ambientação. Um sofá ou estante que não cabe ou some no ambiente, por mais bonito que seja, vai definhar o look. Assim como um batom que não orna com o make pode destruir a sua reputação, minha cara.

E sabe, eu não sou nenhuma especialista, mas acho que esta tendência minimalista vai estar ao meu favor, tanto na hora de decorar a minha casa em roxo e branco, quanto para decorar a minha academia em azul e amarelo! ;]

Nenhum comentário: