quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Paupérrima

Tô sumida. Pq?
Ando preocupada... O assunto? Dinheiro.
Conta negativa? Não; visão de sonho quase impossível.

Bem, este post demorou para sair pq muitas idéias a respeito de focar ou desfocar na vida ainda estão sendo construídas, assim como um post paralelo sobre o tema. O que isto tem a ver com a minha falta de dindin? Bem, tem tudo a ver.

Mas a minha pergunta de hoje é; você já se deu conta do quanto aquela expressão "o sonho da casa própria " é verdadeira? Você já fez umas contas para imaginar quanto tempo esta realização irá te tomar? Você já notou o quanto é DIFÍCIL (para não te desanimar dizendo que beira o impossível) comprar uma casa? Pq se você não considera difícil meu bem, vou te dizer que das duas uma; ou você é realmente uma pessoa de sorte que sentou ou está sentado na bufunfa, ou você ainda não se deu conta. E se for este o caso, eu te compreendo. Também é novidade pra mim.

Pq eu passei anos e anos fraudando a matemática da vida. Desde criança fiz planos me preocupando ávidamente com a ordem cronológica dos fatos; em dois mil e tralalá irei casar e 2 anos depois terei filhos e assim por diante. Bem, eu nunca me preocupei com o financiamento de tudo isso. Eu achava que simplesmente aconteceria. Doce ilusão.

Apesar de todas as brincadeiras a cerca de um marido rico (que agora está fora de cogitação, a não ser que o futuro marido escolhido enriqueça nos próximos anos), eu aprendi desde muito cedo o valor do trabalho. Sempre soube que eu é que deveria financiar meus sonhos e me sustentar. Eu tive um bom exemplo; uma mãe solteira que tem dois filhos crescidos, integros e formados, e que ultrapassou inúmeros obstáculos com o suor de seu próprio trabalho.

Diante destas circunstâncias eu já sabia que teria que por a mão na massa e que a vida de dondoca definitivamente não era destinada a mim. Mas o que eu realmente não sabia é que ter um bom apartamento e viajar com a família nas férias pode ser uma missão quase impossível e que torná-la viável exige muito mais do que eu achei que fosse necessário.

Pq ganhar dinheiro não é uma coisa que simplesmente acontece quando você trabalha. A vida custa muito caro e geralmente o salário é muito pequeno. E eu não quero me conformar com este monte de coisas ruins que vivemos; morar longe, não ter tempo para família e amigos, se alimentar mal, estar tão cansado a ponto de não ter energia para fazer qualquer atividade física... Não gente! NÃO É NORMAL! E é por isso que eu estou tão triste e preocupada. Pq eu não me importava com isso e agora... bem, agora eu choro diante da minha impossibilidade de comprar uma casa.

Ontem um amigo me perguntou quanto eu acho que seria suficiente ganhar para ficar satisfeita e resolver toda esta questão, o que me fez lembrar de quando eu era adolescente e achava que ganhar 2 mil reais resolveria todos os problemas do mundo. Será que com 10 mil por mês eu realizaria meus sonhos e conseguiria ter a casa e a família que eu sempre sonhei? Bem, talvez, mas estes 10 mil estão tão distantes da minha conta quanto a lua.

Sinceramente, toda esta história me dá vontade de diminuir de tamanho e me tornar uma Barbie, só para morar na casinha que eu já tenho aqui... ou quem sabe, num trailler!

3 comentários:

Cih disse...

Eh Cintia,como sempre vc descreve cada pensamento meu...
Vc tem toda razão,e eu nunca tinha realmente parado pra pensar nisso,ás vezes,veja só que boca maldita critico pessoas que não compram uma casa vivem uma vida inteira de aluguel,mas olha só,realmente não é fácil... as pessoas mal conseguem sobreviver,trabalhar pra comer e só.Acho que pra muita coisa ainda eu preciso acordar nessa vida pra entender e saber que não é fácil.Também fiz um post sobre dinheiro!
Beijos

Anônimo disse...

hahahahaha ainda não estou nessa fase, mas como uma boa geminiana e claro ansioserrima, já me preocupo e devoro minhas unhas só de pensar na LUTA que vai ser conquistar algo para chamar de meu e ainda dar conta de ser feliz com as coisas banais da vida... SERA QUE vamos ser aquelas loucas, doentes, que só vivem para pagar contas...
pq dondocas, definitivamente não nascemos.. e MARIDO rico vixeeeee pior ainda...
hahahaha
bjos amiga te amoooooo
marina

Ci disse...

Má, não quero ser das loucas por dinheiro, mas preciso confessar que ando assim =/ Saudades minha amiga linda. TE AMO!