sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Disappointment

Os últimos posts não eram exatamente meus. Ou melhor, eram meus, de outrora. Textos arquivados de quando a mente está cheia de idéias. E pra ser sincera, faz um tempão que eu não consigo redigir algo que preste. Faz um tempão que eu não tenho tempo pra mim. Tempo para não fazer nada, tempo para devorar meus livros dissertativos ou romances. Eu abri mão daquela sonequinha vespertina que eu adoro, pra ver se consigo sair do lugar.

Mas o que mais me angustia e o que acaba limitando a minha vontade de escrever sempre é o mesmo motivo; minha desilusão para comigo mesma.

Na verdade eu me impressiono com a minha incompetência.

Me impressiono de não ser capaz de seguir um regime, de não conseguir juntar dinheiro, de não ter ânimo para estudar, correr ou treinar mais pesado. Me impressiono com a minha indisciplina e com a minha falta de esforço. Eu gostaria que milhares de coisas acontecessem, mas geralmente não faço nada por isso. E depois choro. E como. E faço tudo ficar ainda pior.

Eu sei que isto deveria me dar tamanha raiva a ponto de eu dar a volta por cima e resolver tudo. Mas não dá... Dá uma vontade de dormir e se esconder. Dá vontade de desistir.

Dá vontade, mas é preciso muita coragem para desistir, e como eu já disse, eu não sou tão corajosa.

4 comentários:

Cih disse...

Ci,muitas vezes já me peguei pensando nisso e acho que mesmo me planejando inteira pra mudar e me esforçar mais para estudar para o Enem( que é algo que tá me infernizando) eu sempre acabo empurrando com a barriga...
A minha vontade é falar: Ora,eu não quero estudar para o Enem eu quero estudar só Inglês que pra mim é muito mais divertido!
Mas eu sempre tenho que ficar lembrando porque estou fazendo isso: 50% de bolsa,50% de bolsa,50% de bolsa...

Rafa + conhecido como: Não se acostume, não tenho hábito de comentar posts. rs disse...

Olha como são os pontos de vista. Enquanto você diz que se impressiona com a sua "incompetência" e varias outras coisas, eu, olhando aqui de longe, me impressiono com a sua inteligência, com a sua facilidade em se expressar, com o seu dom de conversar e sempre ter um bom papo, com o seu carisma, me impressiono com a facilidade que você tem de cativar as pessoas e mais inumeras outras coisas. Isso porque tive muito pouco convivio com você, imagina se tivesse bastante? rs. Não sei se você está passando por um bom ou mal momento, até mesmo pela distância que vem aumentando ultimamente, mas se não estiver num momento bom é só lembrar que: O tempo ruim vai passar é só uma fase e o sofrimento alimenta mais a sua coragem. Como diria a música, rs.

Rafa + conhecido como: Me esqueci de comentar que... disse...

Me esqueci de comentar que tambem me impressiono com a sua humildade em reconhecer (em público) suas dificuldades. Não deixe que nenhuma angustia te aperte e saíba que dessa forma (reconhecendo suas dificuldades e erros) mais cedo ou mais tarde essas dificuldades que agora não se solucionam, seja por não conseguir, seja por não ter tempo de resolve-las, seja por preguica ou qualquer outro motivo, mais cedo ou mais tarde deixaram de ser dificuldades e se solucionarão porque você consegue ter o principio basico para resolver um problema que é: reconhece-lo.

Ci disse...

Obrigada Rafa, obrigada Cih. Também acho que reconhecer é o primeiro passo. E vamos em frente.