domingo, 12 de setembro de 2010

Da quadra à biblioteca

Um grande problema da minha área profissional tem raiz nos próprios profissionais. Primeiro pq a área foi consagrada como um setor de gente burra, que só sabe cuidar do corpo e não sabe pensar. E segundo pelo imenso descompromisso de quem trabalha com Educação Física. Acho que no final das contas a minha divisão não foi muito útil, pq no fundo o problema que eu vou abordar neste post vai permear os dois campos.

Pra ser sincera, o ponto, na minha singela opinião, é que quem trabalha com Educação Física geralmente é muito bitolado. Sério! Você pensa que os computeros ou os matemáticos são bitolados? Converse com um professor de musculação qualquer. Ele só pensa nisso. Só fala disso!

Para estas pessoas (óbvio que eu estou falando em linhas gerais, até pq eu não me considero uma bitolada mesmo sendo uma "fitness" e fico feliz em saber que existem mais exemplares de pessoas assim como eu) nada importa mais do que um corpo bonito, musculos torneados e o peso que você levanta para conseguir chegar até lá. Eu disse nada mais? Mentira! Importa também a dieta que você faz, as bombas que você toma e o quanto você é capaz de se mostrar por isso.

Sabe, eu adoro a minha área. Não importa se por estética, por saúde, lazer ou por achar os assuntos biológicos e pedagógicos interessantíssimos. O que importa é que eu não posso me limitar. O mundo tem muitas coisas interessantes para que eu fique acreditando que só o movimentar do corpo é que importa ou tem sentido. Olha quantas profissões maravilhosas existem por aí? Olha que interessantes são as atividades dos que te cercam? Você não tem o mínimo de vontade de ir ser médico, ou engenheiro, ou assistente social?

Eu acho que quem não tem nem um pedacinho desta vontade é alguém que simplesmente não é capaz de enxergar o quão incrível este mundo é e o quanto as outras áreas do conhecimento são igualmente interessantes do que a que você escolheu para viver.

Um comentário:

Bianca disse...

Ahh linda! Como vc é sublime!!! (mesmo elogio que vc me dá! uhahuehae) Cin acho incrível como nossas idéias são parecidas, somos irmãs gêmulas mesmo!!

Saudades amor da minha vida!!! =D
Te amooo!!!