quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Doce Labuta

O meu trabalho é chato, assim como todos os outros...rs Mas ele só é chato pq ele é uma obrigação, um trabalho, pq no fundo, ele é legal. Eu amo o que faço. Quando estou na academia eu sei que sou responsável por cuidar dos meus "filhos" como eu comumente os chamo. O aluno chega lá e dá o corpo dele para que eu cuide e eu faço esta tarefa, sem falsa modéstia, muito bem. Mas o fato é que eu estou cansada, fisica e psicológicamente, e aí o trabalho não rende.

Mas eu sei o que há. Não são apenas as horas que eu trabalho que fazem td estar se tornando insuportável. Não é também pq eu trabalho de pé. E também não é só pq eu fico o dia inteiro no mesmo ambiente. A questão é que o meu trabalho se confude muito com o meu lazer. Ex: eu trabalho de manhã e a noite. Mas a tarde eu fico na academia também! Pq? Pq vou treinar.

Eu treino pq gosto, mas mesmo se eu não gostasse eu "precisaria"... a minha profissão me obriga. Eu tenho que ser magrinha, eu tenho que ter força, eu tenho que dar o exemplo. Eu na verdade não tenho, mas é no mínimo estranho falar e não fazer. Na dança é a mesma coisa. Eu amo dançar, mas quando você tem um horário marcadinho para isso, já não é a mesma coisa...

Em resumo; o problema de escolher como profissão algo que você goste tanto assim, é fazer na hora do trabalho e na hora do lazer a mesma coisa! Depois que eu trabalhar o dia inteiro, vou lá, rs, dar um repeteco das minhas benditas atividades. Por isso eu sinto vez ou outra aquela certa inveja de ficar o dia inteiro dentro de um escritório, na frente do computador....rs

Mas este desejo doido logo passa, e pra falar a verdade, eu gosto desta vida que levo... E vou gostar ainda mais quando ela for em um só período ;]

4 comentários:

Talita disse...

"Todos os trabalhos pagos absorvem e degradam o espírito." - Aristóteles

Felipe Zaballa disse...

Cin,
Lembro do texto que escreveu sobre "Por um dia" em que falava sobre suas diversas possibilidades de profissão. Isso mostra como é envolvida física e emocionalmente com o que faz.
Me vejo muito nesse texto, pois hoje me encontro na situação contrária (apenas escritório) e muitas vezes penso em estar na prática.
Pra mim, a única possibilidade é procurar várias atividades e torcer para que ganhe bem. Mas terei que lidar com trânsito, distância e outros itens que talvez não façam valer a pena.
E acho que isso que procura: diversidade, mas com qualidade. Senão, é preferível vencer a batalha da mesmice e tranformá-la em algo realmente prazeroso.
Parabéns pelo sucesso e boa sorte nessa batalha.
Beijo

Unknown disse...

O sistema gira em torno do trabalho e produção(lucro), logo vc entra na roda, e trabalha....trabalha...trabalha....sem tempo para pensar...esta feito...cumpriu seu papel..
Não condeno trabalho, mas o objetivo dele...
E não esquece q vc é o exemplo no seu trabalho, tem q ficar magrinha, forte,..., rsss..bjo

Unknown disse...

Bom na verdade eu espero que só vc leia esse comentário pq aqui vou assumir coisas que sempre pensei mas não fui tão corajosa como vc para declarar na internet, ninguem, principalmente os anti preguiças da vida, entenderiam...
Mas esse post foi escrito por mim tenho ctza, desde a 1 palavra até o último rabisco, eu refleti mto sobre tudo isso cheguei a mesma conclusão, e irônicamente separadas passamos pelos mesmo momentos. Incrível...
está claro pq eu não fui só aquela loira metida com a bolsa da onbongo do 1 semestre??
só podia ser mto mais na sua vida!!!!!