terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pique Amélia

Bem, eu nunca me dediquei de fato as tarefas domésticas. Desde criança eu no máximo passava um pano nos móveis, e com mta reclamação...rs Nunca levei jeito e não me importo mt com isso. A bagunça não me incomoda! A sujeira sim, mas é só lavar td e td bem, não precisa arrumar...rs

Também nunca aprendi a cozinhar. Minha mãe sempre expôs sem dó os seus dotes culinários a nossa mesa, e eu fazia mt bem a minha parte sentando e comendo. Pra que mais??? rs

Td isso piorou substancialmente quando eu tomei gosto pelos estudos. Logo eu compreendi que se me tornasse uma profissional de sucesso (e eu nem imaginava ainda em que área) não iria precisar realmente praticar aquelas tarefas chatas tipicamente femininas, e que eu poderia trabalhar e pagar por isso.

Mas a vida é cheia de ironias não é mesmo?

Eu cresci, me formei, comecei a trabalhar e de repente comecei a sentir uma imensa vontade de coisas que eu nunca tinha perdido sequer um minuto da vida. Ser mãe, dona de casa, e estas coisas por aí....rs

Comecei a conversar com minhas alunas tiazinhas que treinam de manhã e perguntar como é que elas tinham aprendido a fazar aquelas delícias incríveis que elas levavam para o café da manhã. Para minha surpresa, elas não tinham nascido sabendo(dãhhh) rs, e sim foram descobrindo aos poucos. Algumas inclusive, haviam se casado sem a menor idéia de como fazer feijão.

Me identifiquei com isso e comecei a pensar que nem td está perdido.
Então já que estou numa fase de mudanças, que tal aprender algumas outras coisitas??? rs

Enfim, hj eu já tive um papo super cabeça de corte e costura com a Elvira, uma velha amiga que costurou a vida toda os vestidinhos de festa da minha mãe. Mas, será que vou levar jeito?? rs

Bom, pelo menos eu vou ter um fiozinho de esperança de que pela primeira vez na minha os meus figurinos de dança saiam realmente como eu planejei! =) E se não sair, rs, é só tentar dinovo!

Nenhum comentário: