sábado, 13 de março de 2010

Simples assim!

De vez em quando eu me pego pensando se eu mudaria muito se ficasse rica. Pq eu me considero uma pessoa realmente muito simples. E gosto de ser assim! Raramente há tempo ruim, situação intragável, pessoa desagradável ou bate-papo não rentável. Tudo me agrada!

Realmente não me importo em ir de Celta ao invés de Civic. Não ligo de usar as meinhas da feira e não da Adidas. Não reclamo de comer no bandex no lugar de um restaurante chiquérrimo.

E eu tenho medo de mudar estes valores que eu prezo tanto. Tenho medo de um dia achar que o lugar vale mais que a companhia, que a roupa mais que o corpo ou que o corpo mais que o pensar.

É tão gostoso ser simples! Pq tudo tem graça... Você pode passar as férias na casa da sua vizinha ou no Caribe, sendo igualmente feliz. Afinal, eu não sempre digo que a felicidade é um estado de espírito? E eu vejo que a maioria das pessoas com um poder aquisitivo maior não tem esta simplicidade. Usam o argumento da qualidade, mas pra ser sincera, há certos momentos em que ser simples supera tudo. Até mesmo as coisas teoricamente boas ou caras.

Pq o lema é cada vez menos! =)

4 comentários:

Leah disse...

Recomendo o filme e o livro Na Natureza Selvagem. Esqueca e apague oi fato de que ele morre no final do filme e no comeco do livro. Nao se apague a isso, porque e detalhe. Mas assista (ou leia) e veja como menos pode ser bem mais. Liberdade tambem eh ser desprendido de valores economicos e ate mesmo sociais. Ser simples eh ser leve. Se a vida fosse uma viagem, aposto que ninguem gostaria de levar uma mala pesada demais. Se assim fosse, eu comecaria com uma mala vazia. Acho que as coisas perdem a importancia no meio do caminho e, que deviamos simplesmente admitir isso, ao inves de ficar carregando peso extra. Sao pernas e bracos que movem (moveram/ moverao) o mundo, nao carros (e/ou, _______ (insira aqui qualquer outra invencao)).

Leandro disse...

Menos com menos, mais!!!

Beijo

ci disse...

hahaha, Lê, esta contabilidade é para o diagnóstico da belezura da criança, rs, mas acho que tbém se aplica a vida... =)

Leandro disse...

Eu acho que podemos usar essa formula para tudo ...rsrsrsrsr...