terça-feira, 2 de março de 2010

Insatisfação Pessoal

Se eu pudesse colocar um item como ponto central da minha humilde crise, certamente seria este:
Eu não sou satisfeita com o que sou.

Na verdade, para ser bem honesta, eu sou completamente frustrada com o que sou.

Eu gostaria de ser bem mais que isso. Bem mais paciente, bem mais focada, bem mais empreendedora, bem mais estável, bem mais dedicada. Mais esperta, mais rápida, e mais uma porção de coisas. Ou até pode ser que eu quizesse ser menos. Talvez menos volúvel, menos egoísta, menos ansiosa, menos preguiçosa, menos infantil...Tirar este monte de tranqueiras que vamos adquirindo do mundo. Medos, maus modos e etc.

Queria ser uma pessoa que se ocupasse menos consigo mesma. Uma pessoa que prestasse mais atenção no mundo. Que lutasse por uma causa. Por algo maior que meu próprio umbigo. Alguém que mudasse a história, que fizesse marcos.

Em suma, eu me sinto tão insatisfeita com aquilo que sou. Tão distante daquilo que eu realmente quero ser! E talvez seja por isso que eu fique tão inconformada com relação ao que estive fazendo todos estes anos...

E já que toquei neste assunto, eu não sei exatamente o que estive fazendo. Cursando uma faculdade excelente e me formando com êxito? Pode ser... Mas saí sem saber um décimo do que deveria. Vivendo uma quantidade significativa de relacionamentos? Talvez, mas continuo sendo egoísta, temperamental e pueril. Reflexiva? Tanto faz, tenho rodado tanto sem sair do lugar!rs Ora! Mas o que de fato então eu estive fazendo? Bem, eu acho que eu estive agregando conhecimento. Desordenamente, é verdade, mas acho que isso tem certo valor.

Acho que não posso me culpar. Eu estava tão perdida! Teria sido muita sorte eu entrar na rua certa dos meus objetivos sem ao menos saber aonde estava indo. E agora eu sei qual é o destino, mas tive que abrir um guia e acabei por reparar que existem milhares de rotas e possibilidades de caminhos para se chegar lá. E só então (e só agora) é que eu estou fazendo um mapa com trilhas pseudo-certas para a minha "caça ao tesouro".

Tudo que eu vivi até agora foram experiências importantíssimas, mas difusas. Reuní-las e pegar o melhor de cada uma e torná-las produtivas leva um tempo. Tempo este que eu não tenho cedido a mim mesma. Tempo de arriscar e errar.

Mas eu juro tentar daqui pra frente. Me cobrando menos e me permitindo mais.

Um comentário:

Jorge Monteiro disse...

Espero qeu faça isso hein dona cintia???Rss
VC merece td de bom, só cultivar!!
Bjao