sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Em primeiríssimo plano


"O coração tem razões que a própria razão desconhece..."

Eu sempre achei que fosse bobagem colocar a vida sentimental em primeiro plano... acreditava que a minha vida profissional iria trazer mais frutos e que dependiam mais de mim e que o setor do meu coração iria conseguir tomar sozinho o rumo preferencial para as coisas.

Passei boa parte dos meus 21 anos me dedicando a mim, querendo me conhecer, me descobrir e buscando alí a minha felicidade, dentro de mim mesma. E não que eu me veja agora como errada, ou esteja arrependida... longe de mim. Sei que "a felicidade é uma coisa dificílima de encontrar em nós mas impossível encontrar em outro lugar", mas a vida e o tempo tem me ensinado muito, e se agora tantas dúvidas pairam sobre a minha cabecinha é pq meu coração descobriu que nem tudo que a nossa razão procura é o que o satisfaz.

Eu via pessoas realizadas financeiramente, profissionalmente... e que agora estão na vida se preocupando com o amor. Na minha vida o amor foi aparecendo, se aconchegando, sem que eu precisasse me preocupar, escolher... Chegou sem dúvidas, arrebatadoramente (pros dois lados), fazendo com que eu tivesse a chance de viver lindos romances apesar de ser nova... Mas agora, eu fui obrigada a parar para pensar... no que quero, no que espero. E mais que isso, fui obrigada pelo tum-tum do meu peito a desviar a minha atenção de mim para outro alguém.

No fundo eu achava é que era perda de tempo pensar no amor, pq não adiantava em nada. E hj eu continuo achando... mas compreendi! Pq nossa emoção nos desconcentra, nos faz perder o rumo... Não é uma questão de escolha pensar no amor, é uma questão simples; ou você pensa ou você pensa....como respirar! A cabeça pode até pensar em TGI, em treinos, em coreografias, no futuro... mas se vacilo, já estou eu, em devaneios sobre o meu coração!

Não sei pq estou tomando estas atitudes. De verdade, não sei. Sei que estou fazendo o que meu coração manda; ligo quando o coração pede para ligar, vejo quando o coração não aguenta mais a saudade, e se der errado, sei que vai doer, mas não importa, eu corro o risco, pq o meu coração pede pra ficar em primeiro plano!

"Não quero desgrudar de você, é bom parar o tempo
Tem tudo pra dar certo nós dois
Já sei que não tem jeito, tá feito, você me ganhou!"

Nenhum comentário: