domingo, 2 de novembro de 2008

Vai um sorvetinho aí?

De verdade, eu tenho certeza, não tem coisa melhor na vida do que sorvete! rs

Tá vai... até tem... mas que eu amo, eu amo. De flocos, de morango, abacaxi ao vinho, chocomenta, crocante, chiclete, frutas vermelhas... e por aí vai. O gosto que mistura geladinho, doce, cremoso é um verdadeiro néctar dos deuses. E ai você ainda acrescenta frutas, cobertura e bugingangas (e as dentadurinhas, né Lê?!), fica perfeito!

Os meus preferidos são os rosados... não sei pq, mas eu classifico os sorvetes por cores... os de tom marrom não me caem mt bem. Os amarelos eu me arrisco em dias de muito sol, os verdes são para dias atípicos e os cremes e brancos depende da combinação (menos coco, que não cai bem com nada).


Eu tbém gosto de açaí, e de milkshake, mas sorvete é sorvete.

Até aquele sem gosto de nada do Mc é bom! O do trem que é o picolé mais aguado... mas que fazia a nossa alegria das idas pra facul quando estudávamos a tarde. E tinha tbém aquele que o carinha vendia no Metrô Vila Madalena dizendo sorvete sorvete e o Didizinho dizia que ia querer sim, um sorvete sorvete de morango morango...rs Tem os da sorôko, que são vegan, então são levinhooooos (e lá tbém tem o sorvete sabor rosas...não é mt bom, mas vale conhecer), feitos a base de soja. Tem os da Frutiquello, que nos de massa vira aquela mistureira e os de picolé que não tem nada a ver com os do trem, pq são consistentes e saborosos... Eu tbém me lembro bem dos da Dona Nair, lá do Exacto, e lembro que eu enchia de cobertura de Tutti Fruti que era a vontade! E os da Lobinho em Caraguá, que são os melhores picolés (e aí eu como até o de coco!). E os da Kibon e da Nestlé que são para todos os momentos... deu uma passadinha, viu a geladeira, bora "comer" (pq no caso chupar é uma palavra meio estranha...rs, talvez tomar seja o ideal). Quando tinha ensaio no Pirati não dava para resistir, era passar na frente da padaria e só sair de lá com o sorvetinho na mão. E claro, tem tbém os da Zuccero, que aí, huuum, são os meus preferidos! Frutas silvestres, cobertura de amora, iogurte com framboesa... Que delícia! Fora que depois de comer 10 você ganha um... =]

Não importa onde seja, é bom! Mas o que eu sei é que este calor esta me deixando doidaaaa por estes sorvetinhos... rs E eu estou engordando que nem um *porquinho da índia*, ao melhor estilo Manuel Bandeira, só que no meu caso, eu não vou é conseguir sair de baixo do fogão! rs


3 comentários:

Leandro disse...

Você esqueceu do mais importante!!!!!!!!!!!!! Do sorvete de bolinha!!!!!!!!!!!!! Que parece gelo, mas é cremoso e não derrete. Ah temos um vale sorvete na Zuccero.

beijo

Ci disse...

Nossa Lê, é mesmo, como eu pude esquecer do sorvete de bolinhas!!!

Anônimo disse...

Nossa, tem tbém os sorvetes MELONA, picolés cremosos japoneses...rs
mt bom!