sábado, 12 de dezembro de 2009

Curtindo a vida

Sabe, muitas pessoas me aconselham, quando digo que estou solteira, que eu deveria curtir a vida. Mas aí eu sempre me perguntou; o que é curtir a vida pra você?

Em geral eu imagino quando alguém fala curtir a vida baladações, muitos beijos na boca (em bocas diferentes), bebidas, drogas e poucas noites de sono.

Mas isso é realmente curtir a vida?

Eu sempre acreditei que cada um vive de uma forma diferente, e sendo assim, aproveita a vida de formas diferentes. Neste final de semana eu não quis sair. Na sexta teve amigo secreto na academia e já foi o suficiente pra mim, rir com meus alunos e colegas de trabalho, chegar em casa as 10h e falar no telefone com meu melhor amigo. Eu sabia que teria que acordar cedo no sábado para trabalhar e sábado é o pior dia na academia. Sempre vai gente chata e eu trabalho bem mais.

Missão cumprida no trabalho, uma hora eu já estava liberada. Vim pra casa, repensei quais eram as próximas tarefas que eu deveria que realizar (pq se eu não coloco td no papel, não sai nada...rs) e iniciei aquela boa e velha batalha contra o sono, na qual eu sai mais uma vez derrotada. A minha cama estava tão aconchegante que eu dormi de uniforme mesmo...rs Mas td bem, o plano deste final de semana era não ter horário, não ter regra, não ter compromisso e curtir a minha própria companhia =)

A única coisa que eu tinha me programado para fazer era uma tentativa de uma receita de cookies para presentear algumas pessoas queridas. Já vou dizendo tentativa pois preciso admitir que fui na vida beneficiada com muitas habilidades, mas com certeza não com a de cozinheira...rs

Eu resolvi fazer isso pq tem um valor especial você mesmo fazer as coisas, não é? Sei lá, é como naquele trecho do Pequeno Principe, em que ele busca água e na verdade encontra um presente. Um água que nasceu da caminhada sob as estrelas, do canto da roldana, do esforço de um braço. Uma água boa para o coração. E eu espero que os meus cookies saiam assim...rs

Mas de qq forma é legal meter o bedelho em coisas novas, descobrir e aprender. Passei a semana toda esperando o sábado chegar para tentar cozinhar e depois daquela dormidinha básica vespertina, fui ao mercado comprar os ingredientes que faltavam, arregassei as mangas e fui para a cozinha.

A princípio, deu td errado. Fiz uma baita sujeira, faltaram ingredientes, eu não sabia nem por onde começar direito. Mas não é que aquela gororoba agora está cheirando bem lá no forno??? rs

Mas eu contei td isso, pra repensar esta tal história de curtir a vida. Será que isso que eu fiz hoje não é uma forma de curtir a vida? Eu não precisei sair, eu não precisei de companhia, eu não precisei de dinheiro. Eu só precisei estar disposta a me divertir sozinha e a tentar algo novo... Eu só precisei querer estar feliz.

Tem gente que precisa de galera para ficar feliz e tem gente que só é feliz sozinho. Tem gente que bebe para se divertir e tem gente que se diverte muito mais se não beber. Tem gente que conta os dias pra ir pra rave, e tem gente que conta os minutos para chegar em casa tranquilamente e ler um bom livro. Tem gente que passa a vida esperando o salário melhorar e quando melhora não sabe o que fazer, assim como tem gente que vive sem dinheiro mas com um sorrisão no rosto.Tem gente que acha que não vai ser feliz enquanto não encontrar um grande amor e tem gente que não é feliz nem com ele.

Pq a felicidade é muito mais que uma sensação, é um estado de espírito! E depende mesmo de nós.

E é por isso que eu acho que eu curto mt a minha vida. Mesmo sem beber, mesmo sem ir pra balada, com ou sem sexo, com ou sem companhia, com ou sem dinheiro. Mesmo em crise, como ando nos últimos tempos. Pq eu curto ao meu estilo e o mais importante, eu me sinto bem =)

Um comentário:

Unknown disse...

Fico muito feliz por saber que sabe aproveitar a vida do seu jeito! 8)
E mais feliz ainda de saber o quanto o Pequeno Príncipe te ajudou a compor algo tão belo.. adorei o texto. Tem vezes que você mesma se supera.
Beijo