terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Search me

Não tenho como negar que este ano foi realmente mt conturbado pra mim. Eu sei que é meio cedo falar sobre o balanço de final de ano, mas não tenho como deixar de pensar, pq eu acho que nunca estive tão perdida na vida.

Olhando agora eu consigo enxergar de uma maneira que eu não estava sendo capaz antes, e que era bem visível para os outros. Eu comecei e parei infinitas atividades este ano. Troquei de emprego zilhares de vezes. Mudei os planos, as metas, os amores, os sonhos. Nossa, eu mudei td! Dá até uma zoeira na cabeça pensar. Comecei o ano formada, sem trabalho, sem namorado e sem idéia do que iria fazer.

Mas para a minha surpresa em menos de um mês eu já tinha dois empregos em que aprendi mt; a Open, onde fui estagiária e onde aprendi mt do que sei sobre ginástica, musculação e atividade física e a JCT, onde eu dei aula de ginástica laboral, enfrentei a distância até São Bernardo e onde eu vivi experiências realmente maravilhosas. Sai da JCT para fazer Ikesaki e deu td errado. Saí da Ikesaki e fui trabalhar em uma nova academia, a Vênus. Saí da Vênus para estudar para o concurso e desisti em uma semana. Assim, assumi mais um período na Open. Dei várias aulas de dança, em grupos e particulares. E agora, larguei quase td para ficar pensando na vida...

Pensei em fazer diversas coisas durante este ano, e cada pensar parecia uma Eureka e cada nova vontade vinha de uma maneira muito eficaz substituir a antiga. Pensei em fazer Jornalismo, em ser Funcionária Pública, em fazer Mestrado, em voltar para a Pós, em ir para o Rio dançar, em ficar em São Paulo e dançar, em abrir uma empresa, em fazer qq coisa que não tivesse a ver com Ed. Física...

Fora os relacionamentos... Ir tentando sem saber o que procura. Ou achar que sabe e se enganar. Começar, terminar, ir, voltar. Encostar a cabeça no travesseiro e nem saber pelo que torcer pro dia seguinte! =/

Não é confortável se sentir perdido. Faz mal para o coração. Prejudica todos os outros âmbitos da vida. Nada é bom quando a gente não sabe o valor que tem. Nunca vou me sentir bem sem me admirar, afinal, quem se admira perdido? A gente precisa e faz td na vida em pról de uma única coisa, se sentir bem. E isso envolve muitos fatores, mas o principal é a sua relação você com você mesmo. E esta, não tá mt bem.

Mas eu vou me encontrar. Só espero que não demore mt...


Quando tudo desaba

"De repente tudo desaba...
O amor vai mal, o trabalho pior...
A geladeira quebra na mesma semana em que aparece a goteira...
O pagamento atrasa, o carro enguiça, o filho fica de recuperação...
O corpo adoece, a tristeza vem...
Aí a gente pensa: será que o mundo virou do avesso?

Eu prefiro pensar que não.
Porque as dores passam. As coisas se consertam. Os amores vão e vêm. As crises se resolvem...
Perder a calma, arrancar os cabelos, chorar, maldizer a vida, não resolve nada... Mas tudo bem: no momento da raiva - mas só por um segundo - a gente pode extravasar, gritar, pra não ter um infarto.

Eu aprendi que o tempo é um mestre na arte de refazer as coisas.
Ele nos dá ferramentas precisas pra remodelar, recolorir, reconstruir a vida.
Só o tempo nos dá a chance de ver que tudo é questão de tempo, mesmo...

Por isso, está em nossas mãos montar tudo de volta.
Com calma.
Porque nada se desfaz à toa. Coisas novas precisam ser erguidas.
Mãos à obra, então!

Use o tempo a seu favor. Vá devagar.
Os caquinhos de um mundo desabado podem servir de base pra um mundo totalmente novo... e até mais forte.

Olha bem lá na frente. Olha quanto tempo pra colocar as coisas em ordem.

Não tem jeito, o mundo desaba de vez em quando. Mas você não tem que desabar junto.
Sendo assim, quando você olhar em volta e ver que tudo já está no chão, o segredo é se manter de pé!"

Lena Gino

Um comentário:

Unknown disse...

Achei que era só eu que me sentia assim!!! rs
De uma hora pra outra tudo na minha vida simplesmente mudou, sem pedir licença.
Ci me encontro nesta situação, em uma busca por saber o que virá amanha e se as coisas irão melhorar...
Sentir-se assim é complicado viu.
Beijo Grande