segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Orkutcídio

É, eu de fato andei sem idéias para postar. A minha cabeça está a mil, está a zero, está uma confusão danada. Fora o desafio que eu mesma me propus de encarar a vida com mais (ainda mais?) humor. Fazer as coisas sérias (cof cof, entenda como aquilo que EU acho sério, e que na maioria das vezes não é) se tornarem prazerosas, felizes e ligeiramente engraçadas demanda certa energia. E é.... não estava sobrando tempo nem energia pq eu gastava tudo com a porcaria do orkut!

Eu sempre achei o orkut uma ferramenta muito útil. Ao invés de ficar procurando o e-mail daquela pessoa com quem você espera ansiosamente falar, você procura a o foto (que é visualmente mais fácil de achar) e escreve o que quer. É melhor que o msn, pq é como deixar um bilhetinho quando a pessoa não está. Quem nunca fez isso em casa com a mãe, na hora de sair ligeiro para não ser muito questionado a respeito do seu destino? Fora reencontrar amigos antigos, que sumiram do mapa a anos atrás. Marcar com aquele grupo uma festa. Acompanhar a vida daquele amigo querido que você não tem tempo de ligar, mas que vez ou outra dá uma passadinha para ver as fotos...

E é ai, neste tal de acompanhar, que começa o problema! Eu não sou do tipo que fuça na vida alheia. Não mesmo! Eu não gosto muito de ficar vendo os recados da pessoa, o que ela disse ou deixou de dizer, onde estará no final de semana e nem se está dando em cima do gato que trabalha com ela. Mas, por outro lado, eu adoro ver as fotos. Viagens feitas, passeios, confraternizações, churrascos e todo o resto. ADORO! E também gosto das comunidades. Entender o que a pessoa gosta, o que pensa, o que faz. E também gosto de ler o perfil... O que a pessoa escreve a respeito de si mesma e tal.

E aí a minha cabeça de vento já vai traçando a personalidade, imaginando como a pessoa é. Eu sei, coisa de maluco, mas o que eu posso fazer se gosto?

Até aí não teria problema nenhum, se eu fizesse isso um dia por semana, durante 2 horas. Mas eu não tenho limites e depois que parei de trabalhar excessivamente, as tardes simplesmente foram divididas em horas no orkut e sonecas vespertinas! Terrível!

Eu sei que foi numa ociosa tarde de domingo que eu decidi acabar com isso. Estava me fazendo mal. Eu estava me comparando com as pessoas, e eu sempre sofri com esta coisa de comparação. E a gente sabe; o tempo é algo que não volta para trás, ainda mais um tempo de internet, que não tem retorno nenhum.

E foi assim, que os meus dias magicamente foram acrescidos em 2 horas! =)

Nenhum comentário: