sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ter Assunto

Desde pequenininha uma das minhas preocupações sempre foi ter assunto. Nos meus longínquos 9 anos eu ainda brincava de Barbie, mas já gostava de penetrar nas conversas dos adultos mesmo que fosse só para escutar. E eu já tentava engatar meu próprio bate-papo com a minha priminha Fereti, e o mais engraçado é que nesta idade eu não queria mais ser criança! Eu me considerava uma pré-adolescente! Seja lá o que isso representar...rs

E por conta desta pré-adolescência, apesar de eu ainda brincar, achava besteira e via que o barato mesmo era conversar. Lembro-me de certa vez em que eu e a Fê guardamos as bonecas, desligamos a Tv (eu não gostava de brincar com a Tv ligada, pq ela não prestava atenção na brincadeira...rsrs), sentamos uma frente a outra e nos propusemos a conversar. Resultado? Não saiu nada! rs Não tivemos assunto. E nós simplesmente perguntávamos uma pra outra: " E aí, vamos falar do que?"

Acho que este foi o meu primeiro episódio de falta de assunto. Claro que depois deste vieram muitos. Muitos mesmo! rs
De qualquer forma, não tardou para que eu descobrisse que depois que o papo engata fica bem mais fácil continuá-lo. Mais ou menos como entrar em piscina gelada... É difícil, mas se você entra, logo se acostuma!

O tempo passou e eu me tornei uma pessoa cheia de assuntos. Falava mais que a boca, sempre extrovertida e em meio a inúmeros grupos. Mas não é a vida cheia de ironias?
Hoje eu sou uma pessoa bem mais fechada. Cheia de grilos e dúvidas, e com bem menos assunto.

Na verdade, não que eu realmente não tenha... Ô, se tenho! Sempre tem textos acumulados em TXT no meu micro para postar aqui. Eu compro todas as fichas de conversas quando saio com meus amigos, não deixando ninguém falar. Minha conta de telefone é sempre alta, minha caixa de e-mails tem longas conversas e a minha cabeça tem tantas questões, histórias e assuntos, que sinceramente, é melhor deixar pra lá.

Mas sabe, toda vez que eu vou conhecer alguém rola aquele friozinho na barriga. Um medo incrível de não ter assunto. Sei lá, eu gosto de parecer interessante! E sem assunto, tenho medo de não parecer.

Eu não sei iniciar diálogos, não sei o que perguntar, propor um tema... Fora que eu me cansei de ter que ficar me apresentando pras pessoas. Parece sempre a mesma coisa! "Oi, eu sou a Cinthia, profª de Ed. Física, dançarina e blablablá..." Ninguém quer saber da sua essência, dos seus ideias, se sua casa tem violetas na janela ou se você gosta mais de verde do que azul. E mesmo que a pessoa quisesse...será que eu saberia responder? Será que abriria tão rapidamente o meu coração? Fora a minha elementar preguiça das pessoas e de toda aquela ladainha de tanta gente chata, sem nenhuma graça, que existe espalhada por aí.

Falando assim, parece que sou bixo do mato, mas não sou! Adoro conhecer pessoas, mas o processo é tão complicado e eu realmente tenho que vencer muitos bloqueios para não me tornar uma pessoa fechada.

E no fundo, no fundo eu só quero construir relações maravilhosas e espero;

Que a minha amizade com a Flower continue com assuntos infinitos e silêncios respeitosos.
Que a bateria do telefone seja sempre incapaz de aguentar as minhas conversas com o Maurício.
Que as madrugadas sejam curtas para os diálogos entre eu e a Tico.
Que as fofocas com o Júlio nunca se limitem à academia.
Que todo encontro com a Bianca seja pequeno demais para as novidades.
Que os e-mails para o Marck nunca nos satisfaçam de fato.
Que as visitas do Zam sejam sempre aguardadas com ansiedade.
Que os encontros com a Bárbara sejam sempre deliciosos (mesmo que ela sempre me deixe de cabelo em pé...rs).
Que os passeios pela Paulista sejam sintéticos demais para minhas filosofadas com a Marina.
Que Alphaville continue sendo perto quando o Didizinho é minha companhia.
Que o tempo continue passando num piscar de olhos para os Midnight Friends.
Que no meu próximo encontro eu não precise ter faniquitos de ansiedade.
E que a minha cabeça seja sempre cheia de temas, para este blog nunca acabar.

4 comentários:

Jorge Monteiro disse...

E eu desejo que vc continue essa moça inquieta e interessante...
Bjao a vc

Rafaely disse...

Não se preocupe... você sabe que é naturalmente interessante, não sabe? Quando gostamos de estar com um amigo(a) não precisa nem ter assunto!!! Muitas vezes só de saber que ele(a) está alí por você é o suficiente pra gnt não se sentir sozinha. Sei que muita gente deixa de se sentir sozinha quando está perto de você... Você transmite isso pra mim, mesmo sem te conhecer, só de ler o que escreve.
Ps.: A sua flower é a minha candanga rs
Tbm adoro suas postagens... rsrsrsrs
Bjs

Mônica disse...

A NOSSA AMIZADE É INFINITA =)

AMO!

TICO disse...

AHHH tenha certeza de q as madrugadas sempre serao curtas pra nos... pq eu tmb sempre compro todas as fichas de conversas!!!!
ADORO VC!
Bjus