sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Heroína às avessas

Sabe, não sei se algum de vocês pratica atividade física, se algum vai a academia ou se ficam todos em casa só bundando e vendo Tv depois do trabalho. No fundo tanto faz, cada um sabe o que é melhor para si e acho que mais cedo ou mais tarde os problemas de saúde batem a porta de quem chega a qualquer dos extremos.

De qualquer forma, eu preciso desabafar que eu simplesmente não sou uma heroína. Eu e a Má sempre conversávamos sobre os diversos rumos da nossa profissão, e quando ela começou a fazer Escola de Excelência em Ginástica de Academia, nós acabamos concluindo que os professores de ginástica são heróis. É sério! Eles estão de bom humor às 6 horas da manhã, tem o dobro de energia e disposição de qualquer ser humano normal, quando todo mundo já está só o bagaço ele ainda está lá, de pé e ainda por cima sorrindo. Pode reparar! Eles são tão alegres, tão perfeitos, que só podem ser heróis mesmo. Até chega a irritar...rs

Claro, não são todos. Tem eu aqui tbém. E deve ter mais uma meia dúzia....rs Mas pq Deus? Pq eu escolhi isso pra mim? Eu não acordo mal humorada, é verdade. Mas às 6 horas da manhã meu corpo ainda não responde com a mesma eficiência do que às 9, por exemplo. E eu tenho sim, muita energia. Mas pra ser sincera eu gosto mais de acumulá-la para gastar dançando forró de quarta a noite. E aquelas contagens e mixes pré-coreografados? Olha, eu danço há anos, sempre fui boa de decorar coreografia, pegar passos e todo o resto, mas estas simplesmente não fazem sentido na minha cabecinha!

Fora que entre a atividade e o ócio, eu prefiro o ócio. Entre o barulho e o silêncio, eu fico com o silêncio. E entre qualquer movimentação, eu dou preferência a que tiver maior economia de energia...rs

Eu sou sim, uma pessoa que gosta muito de ensinar. Mas eu não nasci para ser heroína. Daqui saí no máximo uma mulher semi-maravilha...rs

2 comentários:

Leandro disse...

Para mim vc é sim uma heroína! Talvez não te conheça mais como conhecia antes, mas, eu lembro o quanto vc batalhou para terminar sua faculdade. Morando em São Miguel, estudando em Alfaville. Enfrentando transito, ônibus e metro lotados, todos os dias. Escutando de quase todo mundo... Menos da mãe do Igor, é claro... Que vc tinha feito a escolha errada.
Mas mesmo assim vc se formou com louvor. E para mim fez a escolha certa!

Isso pra mim é ser heroína.

beijo

Jorge Monteiro disse...

Detesto quando vc se menospreza.. ng precisa ser heroi ou heroina por fazer seu trabalho, faça bem feito e sempre será reconhecido!

Bjao querida