sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Segredo dos Recipientes

Certa vez eu precisava levar a minha comida de casa para a escola. Eu estudava em dois períodos, saia muito caro comprar comida na rua todos os dias e eu já estava cansada de comer pão. Encontrei um cantinho aconchegante na Gv em que eu e a Bianca dividimos refeições e confidências. Aquele cantinho era apenas nosso das 18:30 as 19h. Mas o ponto disso é que foi lá a primeira vez que eu comecei a usar o tal do marmiteiro. Claro que depois vieram outros locais onde eu precisei esquentar a minha comidinha comunitariamente: Camargo, Ikesaki, e outros tantos trabalhos onde eu me enfiei nesta Vida Severina. Enfim, a verdade é que eu odeio marmiteiros. Parece que a nossa comida é contaminada pelo cheiro e gosto da comida dos outros! O seu potinho que levava aquele sabor delicioso do carinho das mãos da sua mãe se perde em meio aquela água quente e aquele monte de potinhos amontoados. Uma experiência realmente terrível.

Estive pensando nisso pq minha mãe ganhou uns copos novos no Natal e ela não gosta de nos deixar usar! Pensa que maluquisse! rs Vive dizendo que eu vou quebrar, pq eu quebro tudo (o que definitivamente não é verdade, eu só quebro 60% das coisas que passam pelas minhas mãos...rs) Mas eu amei os copos novos e até criei uma teoria a respeito deles...

Este novo copo é maior, mas ele fica perfeitamente acomodado em sua mão. Além disso ele é bem transparente, sem detalhes, o que me dá um prazer enorme de poder realmente ver o que estou bebendo. E para completar, ele tem uma boca grandona, que permite que você enfie parcialmente o nariz dentro do copo enquanto bebe! Todos estes fatores tornam o beber bem mais gostoso...

Eu pensei que estivesse viajando nesta idéia, até me lembrar que existem copos/taças específicas para vinhos, champagne, uísque e outros que tais. E tem uma razão! Cada copo realça o sabor da bebida.

Eu sinto isso com pratos também. E talheres. Pratos redondos ou quadrados, fundos e rasos. Talheres leves e pesados. E obviamente com os potinhos que foram por tanto tempo as minhas marmitinhas. ..
E tem até aquela história dos hashis (que eu nem sei se é verdade), que são de madeira pq o ferro ou inox fazem o alimento perder propriedades e sabor.

De qq forma, eu acredito que os recipientes façam mágicas com as comidinhas abrigadas neles! E por isso, vou reagir aos protestos da Bolinha e usar os novos -deliciosos- copos! =)

3 comentários:

Jorge Monteiro disse...

pra mim o copo estando limpo e higienico está de ótimo tamanho...rs

Bjao a vc

Leandro disse...

Agora vc sabe o quanto minha canequinha toda descascada de plástico marrom é importante para mim!!!
O leite fica magnificamente melhor!!! hahaha.

Beijo

Thaís (Tico) disse...

AHHHH nem me fale... eu comi uns 2 anos comida esquentada no marmiteiro!!! Realemente a sau descrição foi perfeita: a comidinha maraivilhosa da nossa mae parece que pega o gosto da comida dos outros! PESSIMO!
Bom agora como comida esquentada no microondas... menos mal neh...
Qto ao copo tambem sei como eh... tem copo q eu gosto pra tomar, agua, outro pra refrigerante e nao me venha com copo de vidro pra eu tomar meu leitinho com chocolate da noite... tem q ser minha caneca que ja tem um gostinho todo especial!!! rsrsr
Bjus
Bjs